rondoniovivo, 22/05/2012 23h52
Porto Velho, Rondônia – Os servidores da Saúde decidiram aceitar a proposta do governo do Estado, de conceder 2,5% de reajuste salarial e agosto, 2,5% em setembro e mais 2,5% em março de 2013. O acordo foi formalizado no início da noite desta terça-feira (22), acabando com a greve nos hospitais públicos de Rondônia.
O acordo representa a derrota do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), que pretendia dar uma demonstração de força, mas foi obrigado a sucumbir aos números apresentados pelo governo do Estado.
As negociações foram conduzidas pelo chefe da Casa Civil, Juscelino Moraes do Amaral. Ele apresentou os números da arrecadação do Estado e também a relação das despesas. A única alternativa da categoria foi aceitar a proposta do governo.
A greve administrada pelo Sindsaúde causou um tremendo prejuízo para a população, com diversas reclamações de pessoas que não teriam sido atendidas. Os sindicalistas ainda argumentaram que foi devido à falta de equipamentos, desculpa contestada pelo diretor do Hospital de Base, Jean Negreiros.
Depois de levar a categoria à greve e causar prejuízos à população, os diretores do Sindsaúde tiveram que se conformar com o que o governo já havia dito: no momento é impossível conceder um reajuste maior.
Eventos
Últimas notícias
1PRF realiza primeira prisão de caminhoneiro utilizando "drogômetro" em Rondônia
2REGISTRO DE PESCADOR AMADOR JÁ PODE SER SOLICITADO PELA INTERNET
3Caixa Econômica e Basa voltam a funcionar nesta quarta, 28, em RO.
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2022 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |