Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Sebrae concede Prêmio de Prefeito Empreendedor à Márcio Raposo

Divulgação, Carlos Eduardo de Lima, 30/04/2012 12h48

Prefeito Márcio Raposo (Foto: Carlos Eduardo de Lima)
Prefeito Márcio Raposo - Foto: Carlos Eduardo de Lima

O  SEBRAE (RO) concedeu o Prêmio “Prefeito Empreendedor” ao prefeito, José Márcio Londe Raposo, pelo apoio ao projeto “Moeda Social Digital Jamari”, programa de microcrédito desenvolvido Banco do Povo de Rondônia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ariquemes.

Além de receber os Selos de participação da 7ª Edição desse Prêmio, José Márcio Londe Raposo foi agraciado com o troféu de Melhor Projeto de Rondônia na categoria Crédito e Capitalização, classificando-se para a próxima etapa que acontece em Brasília, no próximo dia 15 de maio.

A indicativa de que a Administração do Executivo Municipal de Ariquemes seria contemplada com o prêmio foi observada nos dizeres do Mestre de Cerimônias, que mencionou o município como “a cidade em que os projetos experimentais se iniciam, tornando-se referência para Estado”. Em seguida, ele anunciou o nome do Chefe do Executivo, que foi muito aplaudido pelos presentes.

O prefeito agradeceu a sua equipe de gestão, em especial, Mary Braganhol e Evandro Leite Franco, os quais se empenharam na elaboração e produção do projeto que concorreu ao Prêmio. E, também, a José Arnaldo, presidente do Banco do Povo de Rondônia e da FAEPAR – Fundo de Apoio ao Empreendimento Popular de Ariquemes.

De acordo com Pedro Teixeira Chaves, superintendente do SEBRAE de Rondônia, “este evento é uma forma de reconhecer as ações dos prefeitos que visam o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, bem como, o apoio ao empreendedorismo individual, melhorando a vida das pessoas”.

A solenidade de premiação aconteceu no Portal das Américas, em Porto Velho, e contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, assim como, de representantes de Instituições Públicas e Privadas, entre eles, do presidente da Federação das Indústrias de Rondônia – FIERO.

Moeda Social Digital Jamari

Lançada recentemente pelo Banco do Povo de Rondônia, a moeda social digital “Jamari” já está em circulação nos Setores 09 e 10 do município de Ariquemes.  Segundo o prefeito, José Márcio Londe Raposo, esta forma de microcrédito, além de ser um projeto inovador para o estado, trata-se de um programa de apoio ao micro-crédito e inclusão bancária. “Manter o dinheiro circulando entre a própria comunidade, é uma forma de fortalecer o comércio local, além de gerar emprego e renda”, disse.

No lançamento da moeda social digital, o governador, Confúcio Moura, ressaltou que o projeto foi lançado experimentalmente em Ariquemes e os resultados serão monitorados para, posteriormente, ser implantado em outros municípios de Rondônia. 

Sebrae concede Prêmio de Prefeito Empreendedor à Márcio Raposo

 

Sebrae concede Prêmio de Prefeito Empreendedor à Márcio Raposo

 

Sebrae concede Prêmio de Prefeito Empreendedor à Márcio Raposo

 

Sebrae concede Prêmio de Prefeito Empreendedor à Márcio Raposo

 

Sebrae concede Prêmio de Prefeito Empreendedor à Márcio Raposo

 

Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |