Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Prefeitura investe em melhorias dos espaços físicos da escola Pingo de Gente

Comunicação PMA, 21/04/2012 11h42

 (Foto: Arquivo PMA) Ampliar imagem:  (Foto: Arquivo PMA)
Foto: Arquivo PMA

A Prefeitura de Ariquemes, primando pela qualidade de ensino, investe em obras para ampliação de vagas e melhorias dos espaços físicos da rede municipal de ensino.

Na escola Pingo de Gente estes investimentos são visíveis. Nos últimos anos foram construídas 12 novas salas de aula, 4 banheiros e reforma da ala antiga.

Segundo informações da diretora Queli Sodré, a escola agora possui uma biblioteca, laboratório de informática e a Sala de Recursos, que atende cerca de 25 crianças portadoras de necessidades especiais, além da adequação predial com rampa, corrimão e suporte nos banheiros favorecendo a acessibilidade.

“Nestes últimos 4 anos a escola teve muitos ganhos na questão da infraestrutura e organização do espaço para melhor atender os funcionários, alunos e a comunidade”, disse a diretora.

Com a construção das novas salas de aula foi possível adequar o espaço da ala administrativa. A secretaria escolar hoje tem acesso externo e a sala de professores está anexa a sala de planejamento, sala da direção e Serviço de Orientação Escolar.

Outro ponto importante destacado pela Direção foi à contratação de um profissional formado em educação física para desenvolver atividades esportivas e recreativas com os alunos. Atualmente a escola atende mais 700 alunos da educação básica.

Estão previstos novos investimentos para a instituição como a construção da quadra poliesportiva coberta que está sendo licitada, e ainda a viabilização financeira para a edificação de um novo refeitório.

O muro que separa a escola do Centro Municipal de Educação Infantil Arikem já está em execução pela Contrutora Monte Sião.

A diretora Queli Sodré destacou a atuação da Associação de Pais e Professores que contribuiu para a efetivação das melhorias e, da atual Administração que sempre atendeu as reivindicações da equipe gestora.

Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |