Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Mulheres que usam autobronzeador ficam menos tempo no sol

minhavida.com, 20/04/2012 09h32

Um estudo publicado no Archives of Dermatology revelou que jovens adultas que usam loções autobronzeadoras e outros produtos similares que independem do sol vão menos a salões de bronzeamento artificial e ficam menos expostas aos raios solares do que outras mulheres da mesma idade. A análise foi feita por pesquisadores da Emory University School of Medicine, nos Estados Unidos.

A pesquisa analisou dados de 415 mulheres com 18 anos ou mais entre maio e dezembro de 2007. Foi avaliado, então, quantas delas faziam uso de autobronzeadores, com que frequência esses produtos eram utilizados e seus hábitos diários em relação ao sol.

  De acordo com as informações coletadas, 48% das participantes disseram usar produtos autobronzeadores pelo menos uma vez nos últimos 12 meses, mas apenas 9% com apoio profissional. Foi constatado também que 70,6% das mulheres ficaram expostas ao sol para bronzear apele, 26% optaram por usar câmaras de bronzeamento e 25,3% disseram ter feito os dois pelo menos uma vez nos últimos 12 meses.

As mulheres que tomavam sol e usavam autobronzeadores, 36,8% disse estar tomando menos sol graças ao produto. Dentre as que usavam autobronzeadores e investiam em câmaras de bronzeamento, 38% afirmaram tomar menos sol. Os pesquisadores concluíram, então, que quanto mais as mulheres fazem uso de produtos que independem do sol, menos elas se expõem aos perigos relacionados aos raios solares.

Segundo 92,7% das entrevistadas, mulheres com pele bronzeada são mais atraentes do que mulheres com pele branca e pálida. Além disso, 79,2% sentem-se melhores consigo mesmas por estar bronzeadas.

Veja cuidados para não manchar a pele ao usar autobronzeadores
Ficar sob o sol só para se bronzear já não faz mais nenhum sentido. Só representa uma atitude de desrespeito e agressão à pele e à saúde, quase tão cruel quanto acender um cigarro. Hoje em dia, existem diversas opções de cosméticos com esta propriedade nas prateleiras do mercado, além de procedimentos de pintura a jato. Os autobronzeadores geralmente são ricos em dihidroxiacetona (DHT). "A substância é capaz de mudar a cor da camada superficial da pele e raramente causa alergia", explica a especialista em cosmiatria (dermatologia estética) Raquel Tancsik Cordeiro. E mais: o bronzeado pode durar até sete dias.

O primeiro passo e o mais importante é fazer o teste do produto em uma pequena área do corpo para ter certeza que não há predisposição alérgica e também para se ter uma noção de como ficará a cor. Pessoas têm tons de peles diferentes e, em cada uma, a loção causará um bronzeado distinto. Passe em lugar escondido e veja como ficou depois de quatro horas. O tom deve ser dourado e nunca alaranjado.

A aplicação é o principal segredo do uso de autobronzeadores. A recomendação é para que se faça sempre uma esfoliação no banho para eliminar o excesso de células mortas. Seque-se bem e não passe nenhum outro creme ou hidratante antes. Prefira aplicá-lo sempre nua e na frente do espelho. Se tiver pele muito clara, o uso de luvas cirúrgicas pode evitar manchas nos dedos e cutículas. Use porções pequenas, localizadas e espalhe bem. Não esqueça nuca, orelhas, pescoço e pés.

Tópicos: minhavida.com
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |