Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 17 de Dezembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Curso de direito da UNIR recebe selo de qualidade da OAB nacional

focoemnoticias, 20/04/2012 09h13

 (Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA) Ampliar imagem:  (Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA)
Foto: IMAGEM ILUSTRATIVA

Os cursos de Direito da Universidade Federal de Rondônia (Unir) dos campi de Porto Velho e Cacoal receberam nesta quinta-feira, em Brasília, o selo de qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O ‘Selo OAB Recomenda’ é concedido a cada quatro anos pela instituição para os cursos de Direito avaliados pelo Conselho Federal da OAB como os de melhor qualidade do País.

Dos atuais 1.210 cursos existentes no Brasil, apenas 90 cursos de instituições de ensino brasileiras – o equivalente a 7,3% do total – foram recomendados pela Ordem.

A reitora em exercício da Unir, Maria Cristina, e os coordenadores dos cursos de Direito de Porto Velho e Cacoal, Delson Fernando Barcelos e Silvério dos Santos, respectivamente, receberam o certificado das mãos do presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante.

A reitora da Unir comemorou a conquista num momento em que a universidade atravessa uma crise institucional. “Esse reconhecimento é um orgulho para todos nós, pois é resultado do esforço conjunto do corpo docente, dos alunos, dos técnicos que fazem parte dos departamentos, núcleos e direção dos campi de Cacoal e Porto Velho”, frisou Maria Cristina. “Ele se reveste de significado especial porque percebemos que a universidade está além dos seus problemas, ela é dinâmica e se auto-supera, conquistando essa posição de destaque no cenário nacional, o que é um orgulho muito grande para todos nós”, completou a reitora.

O diretor do Departamento de Ciências Jurídicas do campus de Porto Velho, Delson Fernando Barcelos, destacou o apoio da administração e os investimentos no sentido de implantar o núcleo de prática jurídica e para qualificar o corpo docente com mestrado e doutorado em parceria com a UERJ. “Esperamos que esse apoio continue e agradecemos o esforço e a compreensão dos alunos neste processo”, frisou Barcelos.

O chefe do Departamento de Direito do campus de Cacoal, Silvério dos Santos, disse que o prêmio é resultado de um trabalho dos professores, dos técnicos, da direção do curso, dos acadêmicos e da direção do campus desde a criação do curso, em 1989.

“Diante de todas as dificuldades, contamos com pessoas competentes e compremetidas com a qualidade do curso, da educação, e mostramos para todos que estamos formando profissionais com qualidade na área jurídica para resolver os grandes desafios da sociedade rondoniense”, salientou Santos.

Entre as 27 unidades da Federação que tiveram seus cursos de Direito avaliados, dois Estados não tiveram nenhum  curso recomendado: Acre e Mato Grosso.

 

Tópicos: focoemnoticias
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |