focoemnoticias, 20/04/2012 09h13
Os cursos de Direito da Universidade Federal de Rondônia (Unir) dos campi de Porto Velho e Cacoal receberam nesta quinta-feira, em Brasília, o selo de qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O ‘Selo OAB Recomenda’ é concedido a cada quatro anos pela instituição para os cursos de Direito avaliados pelo Conselho Federal da OAB como os de melhor qualidade do País.
Dos atuais 1.210 cursos existentes no Brasil, apenas 90 cursos de instituições de ensino brasileiras – o equivalente a 7,3% do total – foram recomendados pela Ordem.
A reitora em exercício da Unir, Maria Cristina, e os coordenadores dos cursos de Direito de Porto Velho e Cacoal, Delson Fernando Barcelos e Silvério dos Santos, respectivamente, receberam o certificado das mãos do presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante.
A reitora da Unir comemorou a conquista num momento em que a universidade atravessa uma crise institucional. “Esse reconhecimento é um orgulho para todos nós, pois é resultado do esforço conjunto do corpo docente, dos alunos, dos técnicos que fazem parte dos departamentos, núcleos e direção dos campi de Cacoal e Porto Velho”, frisou Maria Cristina. “Ele se reveste de significado especial porque percebemos que a universidade está além dos seus problemas, ela é dinâmica e se auto-supera, conquistando essa posição de destaque no cenário nacional, o que é um orgulho muito grande para todos nós”, completou a reitora.
O diretor do Departamento de Ciências Jurídicas do campus de Porto Velho, Delson Fernando Barcelos, destacou o apoio da administração e os investimentos no sentido de implantar o núcleo de prática jurídica e para qualificar o corpo docente com mestrado e doutorado em parceria com a UERJ. “Esperamos que esse apoio continue e agradecemos o esforço e a compreensão dos alunos neste processo”, frisou Barcelos.
O chefe do Departamento de Direito do campus de Cacoal, Silvério dos Santos, disse que o prêmio é resultado de um trabalho dos professores, dos técnicos, da direção do curso, dos acadêmicos e da direção do campus desde a criação do curso, em 1989.
“Diante de todas as dificuldades, contamos com pessoas competentes e compremetidas com a qualidade do curso, da educação, e mostramos para todos que estamos formando profissionais com qualidade na área jurídica para resolver os grandes desafios da sociedade rondoniense”, salientou Santos.
Entre as 27 unidades da Federação que tiveram seus cursos de Direito avaliados, dois Estados não tiveram nenhum curso recomendado: Acre e Mato Grosso.
Eventos
Últimas notícias
1Publicada a Lei que cria nova indenização de até R$ 5 mil para médicos atuarem no combate à Covid-19
2Governo orienta produtores sobre o Cadastro da Agroindústria Familiar de Rondônia
3Documentos de veículos não serão mais impressos em papel moeda; Detran adota sistema digital
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2021 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |