Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 17 de Agosto de 2017

Siga!

Nosso RSS

Escolas municipais recebem brinquedos e equipamentos

Comunicação PMA, 10/04/2012 15h46

 (Foto: Danny Alexander) Ampliar imagem:  (Foto: Danny Alexander)
Foto: Danny Alexander

A Prefeitura de Ariquemes, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), destinou equipamentos e brinquedos às escolas da rede municipal de ensino.

Durante a cerimônia de entrega o secretário de Educação, Edson Luiz Fernandes, falou dos investimentos que a atual Administração aplica na educação, para melhoria da qualidade do ensino no município.

Para aquisição dos brinquedos foram investidos cerca de R$ 88 mil, beneficiando quase duas mil crianças. Em equipamentos e mobiliários os recursos beiram R$ 200 mil, provenientes dos 40% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e recursos do município.

O prefeito, José Márcio Londe Raposo, disse que a Administração municipal prioriza a aplicação total dos recursos destinados a educação, procedentes do FUNDEB e outros convênios na melhoria da qualidade de ensino, “cada centavo da educação é investido na educação”, enfatizou o prefeito.

De acordo com informações da diretora executiva da SEMED, Maristela Pedrini, os brinquedos e equipamentos foram comprados de forma democrática a partir das demandas apresentadas pelas escolas. “Os brinquedos pedagógicos foram adquiridos atendendo às exigências de segurança e faixa etária das crianças por escola, focando a educação lúdica para desenvolver as capacidades dos alunos”, disse Maristela Pedrini.

A coordenadora pedagógica da Escola Pólo Henrique Dias, Marina Rodrigues, disse: “esses equipamentos chegaram em boa hora pois irão ajudar na organização do trabalho pedagógico e ambiente escolar”, disse.

Já diretora da escola Pingo de Gente, Queli Sodré, agradeceu o empenho dos gestores públicos e o compromisso que atual gestão tem com o desenvolvimento da infância.

A cerimônia de entrega aconteceu no Centro de Humanização do Produtor Rural e contou com a participação de professores e diretores das escolas beneficiadas. 

Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |