Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Secretário de Educação empossa representante do Poder Executivo no CEE

Assessoria, 30/03/2012 21h04

 (Foto: ) Ampliar imagem:  (Foto: )
Foto:

Em cerimônia realizada na sede do Conselho Estadual de Educação (CEE), na manhã de sexta-feira, 30, em Porto Velho, o secretário da Educação, Júlio Olivar, empossou a professora Francisca Batista da Silva para mais seis anos de mandato no cargo de conselheira do CEE.

Nomeada pelo governador Confúcio Moura como representante do Poder Executivo Estadual, a conselheira vem sendo reconduzida para a função desde 1994, quando iniciou suas atividades no órgão. Em 13 anos de atuação no conselho, a professora está no seu quinto mandato de presidenta da instituição, cuja posse para o biênio 2012/2013 deu-se no último dia 1º de março.

No seu discurso, o secretário Júlio Olivar disse que a conselheira Francisca da Silva conquistou o respeito e a confiança de seus pares no conselho, sobretudo, à custa do trabalho sério, responsável e compromissado que desenvolve. “O seu empenho nas causas da Educação orgulha Rondônia”, declarou.

“Sei que a senhora defende os projetos educacionais inovadores que estão sendo implementados pelo governador Confúcio Moura, inclusive nos debates em instâncias como o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação, do qual também é a presidenta.”

Ainda segundo o secretário, a Seduc mantém a mais sincera relação de respeito com os membros do Conselho Estadual de Educação. “Acredito que os ideais deste colegiado convergem com a nova política pública que o Governo da Cooperação está instituindo no estado”.

Depois de empossada, a professora Francisca agradeceu ao governador Confúcio Moura pela confiança demonstrada ao reconduzi-la ao cargo de conselheira. E destacou o trabalho que o CEE de Rondônia desenvolve em parceria com outros conselhos estaduais do país.

Segundo a presidenta, em abril, o CEE participará das discussões sobre as diretrizes curriculares nacionais para a educação técnica profissionalizante de nível médio e diretrizes curriculares da educação básica. “Nesses eventos, apresentaremos nossas resoluções que normatizam a educação escolar indígena e a oferta da educação a pessoas privadas de liberdade.”

Por fim, a conselheira enfatizou que o Conselho de Educação de Rondônia também participa dos debates em torno do Plano Nacional de Educação, que tramita no Congresso Nacional.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |