Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Junho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Câmara prestigia inauguração dos Centros de Comercialização e Humanização do Produtor

Assessoria, 27/03/2012 21h43

 (Foto: Divulgação/Assessoria)
Foto: Divulgação/Assessoria

Ariquemes - Ao participar na manhã desta segunda-feira (27), da inauguração da Central de Comercialização (Mercado das Agroindústrias) e o Centro de Humanização do Produtor Rural, que já estão funcionando na rua: da União, próximo ao Banco do Povo, no Setor Institucional de Ariquemes, o presidente da Câmara, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val PT), destacou que “a forma de trabalhar a coletividade na agricultura tem dado muito certo”.

Para Val, o modelo deveria ser aderido pela máquina pública em todos os setores, pois no seu entendimento, ela “precisa ser planejada”. Ainda na opinião do vereador, os dois espaços destinados ao trabalhador rural, “são excelentes incentivos que poderão fazer com que cada vez mais, os produtores possam trabalhar de cabeça erguida”.

Segundo o secretário municipal de meio ambiente, Amauri Guedes, responsável pela execução da obra, o Centro de Humanização do Produtor Rural será destinado para a capacitação dos agricultores familiares da região de Ariquemes. E o Mercado das Agroindústrias, como sugere o próprio nome, tem o objetivo de apoiar os produtores na comercialização de seus produtos.

“Somos contra o monopólio que massacra o produtor rural. Essa Central de Comercialização é para organizar e valorizar a produção agrícola do município. Temos que investir no campo, pois é ele que traz riquezas para a cidade”, complementou o prefeito de Ariquemes José Márcio Londe Raposo (DEM).

Na ocasião, a secretária de Agricultura Mary Braganhol agradeceu o apoio do Governador Confúcio Moura, “que me fez sonhar de que era possível propiciar melhor qualidade de vida ao homem do campo e desenvolvimento econômico a estes trabalhadores que produzem os alimentos para nossa sobrevivência. Ao Prefeito Márcio, pelo seu desempenho administrativo para a concretização deste sonho, e aos vereadores, deputados estaduais e federais”, enumerou, relembrando a atuação do deputado Eduardo Valverde (falecido em 2011), e também de toda a equipe de trabalho da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio (Semaic).

Emoção

Emocionada, a presidente da Cooperativa de Produtores Rurais e Agroindústrias do Vale do Jamari (Coaprav), Cátia Bueno, agradeceu o apoio incondicional da Prefeitura de Ariquemes, por intermédio da Semaic para a constituição da Coaprav e estruturação da Central de Comercialização. “Hoje a Cooperativa é uma realidade, um braço forte do homem do campo. Somos um grupo pequeno, mas queremos muito mais”, disse.

Além do presidente do Legislativo de Ariquemes, os vereadores Adair Moulaz (PSDB), João Leite (PP), Vanilton Cruz (PSD), Enoque Nunes (PMDB), Nivaldo Vieira (PDT) e Tibério Rocha (PSD) também prestigiaram a solenidade de inauguração juntamente com o secretário estadual da Agricultura, Anselmo de Jesus; o adjunto da Casa Civil Edvaldo Soares, que no ato representou o governador Confúcio Moura; s deputados estaduais: Adelino Follador (DEM) e Lorival Amorin; o ex-deputado federal Ernandes Amorin; secretários municipais; agricultores familiares; e demais autoridades. 

Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |