Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 19 de Agosto de 2017

Siga!

Nosso RSS

Inaugurados dois novos espaços para o produtor rural em Ariquemes

Comunicação PMA, 26/03/2012 17h22

 (Foto: Danny Alexander)
Foto: Danny Alexander

Ariquemes - Na manhã desta segunda-feira, 26, foram inaugurados a Central de Comercialização (Mercado das Agroindústrias) e o Centro de Humanização do Produtor Rural, localizados na Rua da União, próximo ao Banco do Povo, no Setor Institucional.

A solenidade contou com a presença de mais de 200 pessoas entre agricultores, representantes de Associações Rurais e autoridades Municipais, Estaduais e Federais que contribuíram direta e indiretamente para que a Central de Comercialização e o Centro de Humanização iniciassem as atividades.

Na fala de abertura o prefeito, José Márcio Londe Raposo, disse que os investimentos feitos pelo município e o Governo Federal, visam valorizar a produção agrícola,   promovendo o desenvolvimento da Agricultura Familiar.

“Somos contra o monopólio que massacra o produtor rural. Essa Central de Comercialização é para organizar e valorizar a produção agrícola do município. Temos que investir no campo, pois é ele que traz riquezas para a cidade”, disse o Chefe do Executivo.

A secretária de Agricultura Mary Braganhol agradeceu o trabalho realizado pelos seus antecessores, “pois suas ações não bloquearam os trabalhos da equipe que integro desde 2006”.

Ela agradeceu o apoio do Governador Confúcio Moura, “que me fez sonhar de que era possível propiciar melhor qualidade de vida ao homem do campo e desenvolvimento econômico a estes trabalhadores que produzem os alimentos de nossa cesta alimentícia diariamente”.

“Ao Prefeito Márcio, devemos o seu desempenho administrativo para a concretização deste sonho. Porque você, nos momentos turbulentos pelos quais passamos na Secretaria, acreditou no meu trabalho e no trabalho da equipe”, disse Braganhol.

A secretária agradeceu ainda o apoio de vereadores, deputados estaduais e federais, relembrando a atuação  do Deputado Eduardo Valverde (falecido em 2011), e também de toda a equipe de trabalho da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC).

“Estas inaugurações na manhã de hoje são marcos para o município de Ariquemes, em especial, para o produtor rural que acreditou na proposta do então prefeito Confúcio Moura de implantar nesta cidade as Agroindústrias. É possível o pequeno e médio agricultor agregar valor ao que é produzido em sua propriedade rural”, disse Mary Braganhol.

Emocionada, a presidente da Cooperativa de Produtores Rurais e Agroindústrias do Vale do Jamari (COAPRAV), Cátia Bueno, agradeceu o apoio incondicional da Prefeitura de Ariquemes, por intermédio da SEMAIC para a constituição da COAPRAV e estruturação da Central de Comercialização. “Hoje a Cooperativa é uma realidade, um braço forte do homem do campo. Somos um grupo pequeno, mas queremos muito mais”, disse Bueno.

O secretário de estado da Agricultura e Pecuária, Anselmo de Jesus, falou dos investimentos destinados pelo governador Confúcio Moura para o desenvolvimento da agricultura. “Ariquemes é um espelho para o Estado. É a cidade com menor índice de êxodo rural. Isso são reflexos dos investimentos feitos no campo e na Agricultura Familiar”, disse Anselmo.

Em seu discurso o Sub-Chefe da Casa Civil, Edivaldo Soares, representando o Governador do Estado, fez uma homenagem ao produtor rural Orlando Costa em nome de todos os produtores presentes, relembrando os tempos em que trabalhou no campo. “É preciso cuidar do ser humano, investir na capacitação do homem do campo, e a prova disso está aqui neste Centro de Humanização do Produtor Rural”, disse Soares.

Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |