Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Procuradoria indefere escritura para o campo de futebol do Marechal Rondon

Assessoria e Jocenir Santanna, 21/03/2012 11h07

Casas do Projeto Meu Cantinho (Foto: Jocennir Santanna)
Casas do Projeto Meu Cantinho - Foto: Jocennir Santanna

Ariquemes - A Procuradoria Jurídica do município indeferiu o pedido de escritura de uma área que abriga dois campos de futebol do bairro Marechal Rondon de Ariquemes. Com a decisão, o espaço continua sendo mantido para a prática esportiva e congraçamento dos moradores do local. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val PT) na sessão desta última segunda-feira (19). Na oportunidade ele agradeceu ao prefeito José Márcio Londe Raposo (DEM) e à secretária de Governo Debora Raposo por interceder em favor da comunidade.

Em seu discurso na Tribuna, Val explicou que assim que tomou conhecimento de que havia uma manobra para vender a área de uso comunitário, encarou uma longa batalha para defender os interesses dos moradores do bairro Marechal Rondon. As denúncias sobre o caso foram levadas ao conhecimento público ainda na sessão do último dia 12.

Morador do bairro há mais de 20 anos, contou que ficou surpreso com a notícia de que a única área de lazer da comunidade estava sendo reivindicada por um suposto proprietário que teria apresentado um contrato de compra e venda da área, avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão de reais.

Irregularidades

Depois de levantar depoimentos dos moradores sobre a possibilidade da área ter um dono, e diante da negativa da informação de que ao longo dos anos ninguém havia se apresentado como proprietário da área, o vereador reuniu documentos que comprovam investimentos da Prefeitura Municipal na área durante anos, inclusive com a construção de cerca e iluminação pública em um dos campos, e manutenção do outro por máquinas da Prefeitura.

Para Val, nunca no bairro, que é o berço histórico do município, se ouviu falar de que a área teria dono, “e agora, de uma hora para outra aparece alguém pedindo para escriturar o local. E ainda tiveram a petulância de colocar uma placa de uma imobiliária colocando à venda toda a área que é de domínio popular, mas nós não aceitamos, e vamos defender a comunidade, que já é carente de oportunidades de lazer, e agora estavam querendo tirar o único espaço disponível para a prática esportiva e congraçamento da comunidade”, disse, acrescentando que, “não vamos admitir que alguém que não tem nenhum compromisso com a nossa cidade ou com a nossa comunidade venha tentar nos tirar ‘na mão-grande’ o que sempre foi nosso. Me criei jogando bola neste espaço, meus amigos e meus alunos sempre utilizaram o local como opção de lazer e de forma alguma eu deixaria que tirassem de nós o pouco que temos aqui no bairro”.

Investimentos

A prova de que a área é publica, conforme o vereador, vem ainda de outros investimentos feitos pelo município ao longo dos anos, a exemplo do desmembramento de parte da área para construir casas populares através do projeto Meu Cantinho, e a pavimentação asfáltica das ruas Albino Henrique e Francisco Chagas.

Val citou também que, durante o mandato do ex-prefeito Confúcio Moura (atual governador do estado) foi feita a transferência da titularidade da área para a comunidade. “E fomos orientados pelo próprio prefeito da época, para que deixássemos em nome da Prefeitura, pois assim o município poderia investir em melhorias, como fez em 2009 quando contratou uma empresa local e investiu R$ 46 mil em tela e iluminação, indenizou o Sr. Fausto Silva, um dos moradores mais antigos do bairro com um terreno em compensação a área de sua propriedade atingida pela pavimentação”, pontuou.

Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |