Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Polícia Militar em Ariquemes apreende cerca de 100 quilos de drogas

Divulgação, Assessoria PMA, 21/03/2012 12h37

 (Foto: Divulgação/Assessoria PM)
Foto: Divulgação/Assessoria PM

Ariquemes - Por volta das 21h30 de terça-feira, 20, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que havia grande quantidade de drogas escondida em um imóvel na Zona Rural, Travessão B40 Sul, Chácara Rancho Alegre, município de Ariquemes. De imediato o Coordenador e o Supervisor de policiamento acionaram o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar e a guarnição da Base 04 de Policiamento Comunitária para fazerem diligências no local da denúncia. Foram apreendidos cerca de 100 quilos de maconha e presas duas pessoas.

Foto: Divulgação/Assessoria PM
Foto: Divulgação/Assessoria PM

Ao chegar no local foi verificado que haviam duas casas próximas, sendo uma do caseiro e a outra do proprietário do sítio, Jurandir Nepumoceno, 42 anos, e após contato, os moradores foram informados do motivo da presença da Polícia Militar.

Prosseguindo nas buscas, um barraco de madeira que fica ao lado da residência de Jurandir Nepumoceno levantou suspeita por estar com a porta acorrentada e trancada com cadeado. Foi verificado por uma abertura na parede que ali estavam vários tabletes de substâncias que aparentava ser maconha.

Ao entrar no local, os policiais militares encontraram 66 tabletes de maconha, dentro de cinco caixas de papelão, pesando aproximadamente 99 kg os quais, certamente, serviriam para abastecer todos os municípios do Vale do Jamari.

Não sabia

Jurandir Nepumoceno declarou não saber da existência daquele produto em sua propriedade, entretanto sua esposa Rosilda de Souza Franco, 44 anos, informou que dois homens chegaram no dia anterior (20/03), em um veículo pick-up dizendo serem amigos de seu marido e deixaram as referidas caixas, alegando tratar-se de produtos agrícolas. Contudo ao questionar os proprietários do imóvel sobre o motivo do ‘barraco’ estar trancado com corrente e cadeado, eles não souberam dar explicações.

O casal foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foram tomadas as providências para sua prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Também estão sendo realizadas investigações no sentido de identificar outros envolvidos neste crime, bem como, esclarecer a origem desta maconha, inclusive, existindo a possibilidade desta droga estar sendo cultivada em propriedades rurais da região do Vale do Jamari.

Participação

Participaram da ocorrência o Coordenador de Policiamento, Aspirante PM Bispo, o Supervisor de Policiamento, Sargento Veraldino, os Soldados da Base 04 de Policiamento Comunitário: Reginaldo, Ronaldo, Zanatta, Gelcimar e os integrantes do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar.

Os policiais serão elogiados pelo comandante do 7º BPM, como forma de reconhecimento pela coragem de enfrentar a situação, mesmo em circunstâncias adversas, por ter sido na zona rural e no período da noite, quando poderia existir resistência entre os traficantes que guardavam esta droga e os policiais militares que foram no atendimento da ocorrência, mesmo assim, e diante dos perigos iminentes, os policiais militares enfrentaram a situação e conseguiram o êxito deste trabalho.

O resultado desta apreensão demonstra que a participação da comunidade é fundamental para o trabalho da Polícia Militar, pois foi através de uma denúncia anônima realizada pelo do telefone 190 que possibilitou o resultado desta ocorrência, contribuindo assim com a redução da criminalidade e da violência, em toda região do Vale do Jamari.

Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |