Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Novela da Transposição : Bancada Federal se reúne com novo secretário do Planejamento

Ariquemes190.com.br, 15/03/2012 15h46

Fonte assessoria (Foto: ASSESSORIA) Ampliar imagem: Fonte assessoria (Foto: ASSESSORIA)
Fonte assessoria - Foto: ASSESSORIA

Continuando a novela da Transposição, a Bancada Federal de Rondônia e os dirigentes sindicais dos servidores viveram na tarde desta quarta-feira (14), no ministério do Planejamento, em Brasília, mais um capítulo para tratar da situação dos servidores estaduais que pretendem passar para o quadro federal: o novo secretário executivo do ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, que substituiu o ex-secretário Duvanier Paiva, falecido recentemente, não deu nenhum prazo definitivo para que o processo comece, e muito menos para que seja concluído.

Solicitada pela coordenação da bancada os senadores Ivo Cassol e Valdir Raupp, os deputados federais Carlos Magno, Nilton Capixaba, Moreira Mendes, Mauro Naziff, Padre Tom, Nathan Donadon e Marinha Raupp, além dos dirigentes sindicais presentes, argumentaram com o novo secretário executivo que a novela da transposição já passou dos limites de se encerrar, e que tanto os servidores quanto o Governo do Estado espera uma definição do Ministério do Planejamento para decidirem suas vidas.

O senador Ivo Cassol argumento que “a verdade é uma só: se o Governo Federal quisesse já teria resolvido tudo. Os servidores esperam uma definição para optarem pela aposentadoria no quadro federal ou no estadual, o Governo precisa saber quantos irão sair para fazer novos concursos e repor os que irão sair e nós os representantes do povo ficamos apanhando porque não resolvemos nada aqui. Até agora não aconteceu nada, somente promessas, ninguém foi beneficiado, nenhum tostão foi economizado e os servidores continuam esperando uma decisão: quem tem direito e quando vai acontecer a transposição de verdade. Até quando isso vai durar?”, questionou o senador.

Os demais deputados e sindicalistas presentes à reunião igualmente cobraram uma posição do ministério, uma vez que a Lei que rege a transposição foi aprovada e sancionada pela presidente Dilma Roussef, numa grande solenidade em Porto Velho, mas na prática nada aconteceu, apenas promessas e jogo de empurra, argumentos aceitos pelo novo secretário, que se comprometeu em acelerar o processo e começar na prática a esclarecer as dúvidas, definir quem terá direito e instalar a equipe do ministério em Rondônia para cadastrar os servidores que pretendem transpor para o quadro federal.
 

Tópicos: transposição
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |