Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

ALE aprova projeto do deputado Saulo Moreira em favor da AMAAR

ariquemesagora.com.br, 15/03/2012 16h04

Assembléia mesa (Foto: Assessoria) (Foto: Foto: Assessoria) Ampliar imagem: Assembléia mesa (Foto: Assessoria) (Foto: Foto: Assessoria)
Assembléia mesa (Foto: Assessoria) - Foto: Foto: Assessoria


 

Buscando dar sua contribuição a todos os autistas e suas famílias para se apoiarem em um berço de amor, solidariedade, e a toda realidade que constata a construção de dias melhores e mais felizes, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), aprovou o Projeto de Lei 313/11 de autoria do deputado Saulo Moreira (PDT), que declara de Utilidade Pública Estadual, a Associação de Mães de Autistas de Ariquemes (AMAAR).

De acordo com o Projeto, a Associação tem a finalidade de estimular autistas crianças, jovens e adultos a promover o desenvolvimento de suas habilidades físicas, emocionais e educacionais, buscando dessa forma, o crescimento cognitivo, incentivando o descobrimento do seu potencial de socialização, o intercâmbio com entidades científicas, de ensino e desenvolvimento social nacional e internais, bem como o desenvolvimento de estudos e pesquisas de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e de conhecimentos técnicos e científicos.

O projeto que torna a AMAAR de Utilidade Pública Estadual trata ainda sobre o acesso a educação, da saúde e da assistência jurídica gratuita; de eventos sociais, de ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais que contribuam para o desenvolvimento dos portadores de autismo.

A propositura do deputado Saulo Moreira foi aprovada por unanimidade. Entre outras conquistas que a entidade obteve através das articulações feitas pelo deputado, também está a que ele fez na oportunidade em que ainda era vereador/presidente da Câmara Municipal de Ariquemes que resultou na doação de um terreno à AMAAR. “Sempre que precisar, estaremos apoiando a Associação que merece nosso respeito devido a este brilhante trabalho que realiza com seriedade e dedicação em prol dos autistas de Ariquemes e da Região”, destaca Saulo Moreira.
 

Tópicos: AMAAR
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |