Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Junho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Follador quer ação rápida em obra do aeroporto de Ariquemes

Recursos das demandas foram para o aeroporto

Assessoria, 08/03/2012 10h14

Deputado Adelino Follador (DEM) (Foto: Divulgação/Assessoria)
Deputado Adelino Follador (DEM) - Foto: Divulgação/Assessoria

Ariquemes - O deputado Adelino Follador (DEM) pediu ontem da tribuna da Assembleia Legislativa aos executivos estadual e municipal de Ariquemes a adoção de providências para implementação das medidas administrativas e operacionais (repasses e licitação) para o início das obras de ampliação do Aeroporto de Ariquemes.

Segundo o parlamentar, o novo Aeroporto de Ariquemes vai contemplar praticamente todos os serviços de infraestrutura aeroportuária, e após sua conclusão servirá de aeroporto auxiliar do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira (Porto Velho). Follador explicou que de acordo com o que foi pactuado, a planilha de obras e serviços prevê a execução de uma pista de pouso e decolagem de 1.350 metros, com iluminação específica, e toda estrutura física para a administração.

Segundo Adelino Follador, que em conjunto com os parlamentares Saulo Moreira e Lourival Amorim, abriram mão de suas emendas, e repassaram para a gestão desta obra o total de R$ 250 mil, esta iniciativa dos parlamentares, na verdade, é o atendimento, uma exigência antiga da sociedade, dos empresários (ACIA) e de todos os cidadãos de Ariquemes, que embora vivam numa cidade relativamente grande e de característica convergente, se ressente muito com a falta de uma estrutura aeroportuária adequada e que atenda a demanda regional por este tipo de serviço. No total o investimento nesta obra será de R$ 1,8 milhão e será custeado pelo Estado e Município de Ariquemes.


Asfalto para Cacaulândia, Jorge Teixeira e Colina Verde

O deputado Adelino Follador anunciou também, para início imediato, a execução da obra de 05 quilômetros de asfalto urbano para a cidade de Cacaulândia, 03 quilômetros para Jorge Teixeira, e mais 02 quilômetros de asfalto para o Distrito de Colina Verde.

Segundo ele, os pedidos de melhoria para as estradas e vias públicas em todos os municípios é rotina nos gabinetes da Assembleia, e por isso reservou boa parte dos recursos de suas emendas e dirigiu suas indicações para o atendimento a essas reivindicações.

Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |