Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Outubro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Câmara manifesta apoio à restauração da BR 364

Assessoria, 02/03/2012 08h25

Câmara de Ariquemes (Foto: Divulgação/Assessoria)
Câmara de Ariquemes - Foto: Divulgação/Assessoria

Ariquemes - Na primeira Sessão Ordinária de 2012 da Câmara Municipal de Ariquemes que aprovou, com dispensa de segunda votação, o projeto de lei 2084/11 de autoria do Executivo, que cria o Fundo Municipal Integrado de Segurança Pública (Fumisep), os vereadores da Casa manifestaram seu apoio a Ong Viva Mais que está realizando a campanha “BR 364 Reforma Já”. O ato pede agilidade no processo de reforma da Rodovia no trecho que vai de Vilhena a Porto Velho.

A iniciativa foi dada pelo 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Alex Redano (PRTB), que pediu a união dos colegas parlamentares no sentido de apoiar a Ong. “A violência na BR 364 está muito grande, a Ong Viva Mais já é reconhecida por promover ações no trânsito em Ariquemes e está pedindo mobilizações de políticos e representantes de entidades de classe”, reforçou.

O vereador Clovis José (PMDB) fez questão de manifestar seu apoio publicamente e fez severas criticas ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), que, na opinião dele, “não toma nenhuma atitude para resolver o problema. Já falei com o senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB e ele se comprometeu em cobrar do Dnit a recuperação da Rodovia”, assegurou.

O vereador também pediu ao presidente da Casa, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val PT), que faça manifesto em nome da Câmara de Ariquemes com a assinatura dos 10 vereadores pedindo uma solução para o problema. “E que este manifesto seja divulgado na imprensa e encaminhado aos outros parlamentares do estado e da federação para reforçar o apoio”, sugeriu, complementando que, “antes de abrir qualquer BR em Rondônia, é necessário que se faça primeiro a recuperação da 364. Chega de notícias de mortes que ficamos sabendo pela mídia”.

O vereador João Leite (PP) também se congratulou ao manifesto, apontou o estado grave que está a BR no trecho de Presidente Médici a Cacoal, e sugeriu mobilizações de outras Câmaras Municipais do Estado.

De igual forma, os vereadores: Vanilton Cruz (PSD), Enoque Nunes (PMDB), Nivaldo Vieira e Rosa Pereira (PSC), manifestaram seus apoios Rosa aproveitou o ensejo para falar da cratera na via que liga o município a Alto Paraíso que ainda não foi solucionada. “Não vai demorar ter um acidente, e ninguém (Denit) toma nenhuma providência”, disse.

O presidente da Câmara garantiu que fará o manifesto em apoio a recuperação da 364.

 

Presidente da Câmara Vereador Val (Foto: Divulgação/Assessoria)
Presidente da Câmara Vereador Val (Foto: Divulgação/Assessoria)
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |