Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Após ter prejuízos com buracos na BR 364 condutores começam a dar entrada na justiça

Jaru Online, 16/02/2012 09h54

Roda danificada (Foto: Jaru Online)
Roda danificada - Foto: Jaru Online

Jaru - A quantidade de buracos existentes na BR 364, principalmente nos trechos que compreendem as cidades de Jaru e Ouro Preto do Oeste, e também Ji-Paraná à Presidente Médici, tem causado grandes prejuízos materiais a condutores de veículos e também ocasionado inúmeros acidentes.

Ao ter o carro danificado em consequência da má conservação de vias públicas, os motoristas podem reaver o dinheiro gasto no conserto do veículo. O Poder Público é responsável por manter a pavimentação e a sinalização das pistas adequadamente, utilizando-se para tanto, de receitas decorrentes do IPVA.

Segundo o advogado Everton Queiroz, especialista em Processo Civil e Criminal, abrir um processo contra o Estado ou união exige testemunhas para comprovar o fato, fotos do local, ocorrência policial e se possível um laudo pericial de firmas particulares. É importante frisar que o ressarcimento somente pode ser solicitado quando existe um dano real, substancial e mensurável.

Para o advogado, a justiça ainda é muito lenta, mas é importante insistir. "A partir do momento que todos passarem a reivindicar seus direitos será mais barato manter as pistas em bom estado de conservação do que ressarcir todos os prejudicados".

Foto: Jaru Online
Foto: Jaru Online

Um condutor que teve nesta terça feira dois pneus de seu veículo estourados e também suas rodas danificadas quando trafegava na altura do km 208 da rodovia, registrou uma ocorrência policial para dar entrada com uma ação indenizatória por danos morais e materiais contra a união. Outro condutor que teve a suspensão de sua caminhonete danificada quando trafegava no trecho Jaru e Ouro Preto também nos relatou que irá dar entrada na justiça.

A velha e antiga pavimentação hoje representa a imagem do descaso e da negligencia do Governo Federal com o estado de Rondônia, não se esquecendo da omissão dos três senadores e dos oito deputados federais que demonstram uma grande morosidade em atitudes a fim de buscar solução ao problema.

Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |