Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Agosto de 2017

Siga!

Nosso RSS

Seis das Oito equipes já confirmaram nome do comandante para o estadual 2012

FFER.com.br, 01/02/2012 18h24

Agora só falta o União Cacoalense anunciar o nome de seu treinador, porém a noticia do nome do técnico Ricardo Strade para o comando do Rolim de Moura é surpresa para a imprensa e abnegados do Tigre. - Não temos conhecimento oficial até porque o presidente do clube, Sr. Albino encontra-se viajando e aqui na cidade pra nós é surpresa o anuncio do treinador – disse um membro da imprensa.

As outras seis agremiações já definiram seus comandantes, mas apenas o Espigão iniciou os trabalhos por conta da disputa na Copa do Brasil, com jogo marcado contra o Paysandu (PA) a se realizar dia 7 de março.

- No comando da equipe espigoense está o técnico, Edson Carvalho, debutante no futebol rondoniense, mas com bastante experiência, rodado, como se diz na gíria de boleiro, comandando equipes em São Paulo e Alagoas.

- O primeiro a anunciar o nome do treinador foi o Galo da BR, ainda no final do ano passado, Tiago Batizoco foi confirmado no comando do Ji-Paraná para a temporada 2012. O jovem treinador, único a conquistar dois títulos no mesmo ano em divisões diferentes no rondoniense, na divisão de elite (1ª) com o Espigão e o titulo de campeão da segundona, elevando o Galo da BR de volta a primeira divisão do estadual.

Conforme o próprio treinador, o elenco está praticamente formado. 22 atletas já estão acertados com o clube, com a base montada por jogadores que foram campeões com Tiago no Espigão. Para o treinador, o Jipa terá um grupo forte e vai trabalhar para reconquistar a hegemonia do time ji-paranaense.

- Na capital, o Moto Clube anunciou o nome de Sandro Roberto Pereira, que volta a Porto Velho depois de 3 anos, já que em 2009 esteve no comando do Shallon. Sandro Roberto deve desembarcar na capital nos próximos dias, com ele alguns atletas oriundos do Rio Grande do Sul como base da equipe que deve montar para a disputa do campeonato.

Para Sandro, é uma satisfação voltar a trabalhar em Rondônia. - Estou muito motivado e ansioso, pois sei da responsabilidade que é treinar uma equipe de tradição como a do Moto Clube de uma torcida apaixonada – comentou, dizendo que o trabalho será de levar o Alvirrubro as finais do estadual

- O Genus também divulgou o nome do técnico, este bastante conhecido do torcedor porto-velhense. Marcos Sequetto, vice-campeão em 2009 comandando o time Grená acertou sua volta ao clube neste domingo (30), após uma reunião com a diretoria. A novidade ficou por conta do nome de Ivan Benarrosch no cargo de Coordenador de Futebol Profissional. Ivan esteve no Moto em 2010, como supervisor da equipe Alvirrubra.

Na ocasião diretoria, treinador e o coordenador iniciaram as conversações para definir o elenco, ficando definida a prioridade pela manutenção da base que defendeu o time na campanha no ano passado. A pré-temporada está sendo discutida e poderá acontecer em um município do interior do Estado, segundo informações da diretoria.

- O Ariquemes tem no comando para a disputa e busca do titulo do estadual, o experiente e conhecedor do futebol rondoniense, o soteropolitano Pery Santana, que volta a cidade ariquemense com a missão de levar o Alriverde as finais e busca do titulo, conquista que vem perseguindo nos dois últimos anos, mas ficando apenas como vice-campeão.

Pery deve manter uma base da equipe que disputou a competição no ano passado, porém deve indicar e trazer reforços de sua confiança principalmente da Bahia, onde esteve trabalhando nas bases do Esporte Clube Bahia.

- No VEC, o comandante é outro conhecido do futebol rondoniense, Gilson Santana, ex-preparador de goleiro e auxiliar de Ivair Cenci no VEC entre os anos de 2005 e 2009. Em 2008 comandou o Espigão quando levou o azulino à primeira divisão e no Jaruense trabalhou com Pery Santana.

Gilson que ganhou carta branca para indicar jogadores, além de observar atletas da base vilhenense, deve receber cerca de seis a dez jogadores oriundos de clubes do interior paulista, conforme informações de seu presidente que anunciou parceria com o Atlético de Sorocaba.

Com exceção do Espigão que iniciou seus treinos nesta segunda-feira (30), as outras agremiações só devem fazer apresentações e começar os treinamentos entre os dias 10 e 15/02. O campeonato tem inicio marcado para o dia 18 de março.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |