Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Professores usam deboche para protestar contra Governador

Rondônia ao Vivo, 01/02/2012 23h21

Na faixa "Obrigado, Confúcio Moura, por valorizar os profissionais da educação" (Foto: Rondônia ao Vivo)
Na faixa "Obrigado, Confúcio Moura, por valorizar os profissionais da educação" - Foto: Rondônia ao Vivo

Com sindicalistas em plena atividade, distribuindo panfletos com críticas à sua administração dentro da escola Marechal Rondon, onde chegou na manhã de hoje para abrir o ano letivo em Vilhena, o governador Confúcio Moura (PMDB) enfrentou uma forma inusitada de protesto.

Ao entrar na quadra onde faria a entrega de kits escolares e anunciaria investimentos da educação, o governador deu de cara com a seguinte faixa, pintada em letras garrafais: “Obrigado, Confúcio Moura, por valorizar os profissionais da educação”.

O aparente elogio, na verdade era uma ameaça velada de greve, caso não sejam atendidas as reinvindicações apresentadas pelo Sintero, cujos filiados se reúnem na sexta-feira, dia 03, em Vilhena para deliberar sobre a paralisação na cidade.

Já nas arquibancadas, um grupo de professores da escola Cecília Meireles, acompanhados por pais e alunos, mantinha aberta outra faixa irônica: “Governador, os professores da Escola Cecília Meireles convidam Vossa Excelência para uma visita à nossa ‘quadra esportiva’”. De acordo com uma das educadoras que seguravam a faixa, a quadra do colégio estadual está cheia de buracos e não permite a prática de esportes entre os alunos. A professora, no entanto, explicou que o problema se arrasta desde o Governo Cassol, que antecedeu Confúcio.

Reação

Em nenhum momento, discursando ou em conversas com pessoas que estavam no local, o governador fez referências diretas às provocações. Já o secretário de Educação, Júlio Olivar, em entrevista ao jornal vilhenense FOLHA DO SUL ON LINE, disse que, ali mesmo na escola foi anunciado o aditivo que permitirá a conclusão da quadra. Quanto à ameaça de greve, Olivar revelou que no dia 09, a Seduc e o Sintero vão se reunir e previu que não haverá a paralisação.

Em relação ao aditivo, as professoras se mostraram pouco confiantes, mesmo após o anúncio oficial do recurso extra. “Até onde sabemos esse aditivo está aprovado desde o ano passado, então o que falta para que a empresa termine a quadra?”, questionaram.

Foto: Rondônia ao Vivo
Foto: Rondônia ao Vivo

*Com informações do Rondônia ao Vivo

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |