Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 27 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Deputado pede nova eleição para Mesa Diretora da ALE

Assessoria, 27/01/2012 17h27

Deputado Adelino Follador quer nova eleição para Mesa Diretora da ALE (Foto: Divulgação/Assessoria)
Deputado Adelino Follador quer nova eleição para Mesa Diretora da ALE - Foto: Divulgação/Assessoria

Sempre muito focado na conduta parlamentar, o deputado Adelino Follador (DEM) disse ontemem seu Gabinete, enquanto se preparava para uma reunião na Presidência da Assembleia Legislativa, que está totalmente devotado à causa da Casa e que tudo fará para combater o vício da corrupção que tenta se manter vivo em todas as gestões do Poder por várias legislaturas.

Segundo ele, a moralização do Poder Legislativo Estadual é uma questão indiscutível e inadiável, visto que os interesses da sociedade, como bem leciona todo homem de bem, devem estar acima dos interesses pessoais ou de grupos com poder para dominar a economia ou a política, e para ele, em que pese a gravidade dos atos que suscitaram o desencadeamento da Operação Termópilas, há, ainda, na Casa, nomes para conduzir, política e moralmente a gestão da Assembleia.

Por esse motivo Follador defendeu, de novo, a realização de uma nova eleição para a Mesa Diretora, onde todos possam votar livremente, sem coação, sem vício e sem corrupção. Para ele, a prática da compra de voto, como ocorreu na última eleição, é abominável, “e isso precisa acabar e a Assembléia Legislativa precisa dar a volta por cima, e passar atuar verdadeiramente como um poder representativo do povo rondoniense”, disse.

Por isso fui descaradamente discriminado, e nada daquilo que eu propunha (projeto, emenda, etc) passava nas comissões da Casa" - Adelino Follador

Adelino Follador que denunciou o esquema de corrupção desde a eleição para a primeira Mesa foi o único a votar também contra a eleição para a segunda Mesa, segundo ele, numa articulação manjada de Valter Araújo, nos moldes dos atos dos últimos presidentes daquele Poder. “Por isso fui descaradamente discriminado, e nada daquilo que eu propunha (projeto, emenda, etc) passava nas comissões da Casa”, lamentou.

O deputado disse que nunca concordou com os métodos e critérios do presidente foragido da Assembleia Legislativa, e por motivo tentou sensibilizar alguns colegas, na expectativa de preservar a instituição, o que não foi possível.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |