Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 25 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Clubes anunciam nome de treinadores para o estadual

J.Lima, FFer, 13/01/2012 11h12

 (Foto: Ariquemes Notícias)
Foto: Ariquemes Notícias

Cinco das oito equipes que confirmaram participação no Campeonato Rondoniense de Futebol da 1ª Divisão / 2012, já anunciaram o nome do treinador. Apenas um deles, não havia trabalhado no Estado.

Na capital, o Moto Esporte Clube largou na frente anunciando o nome de Roberto Negretti. O treinador já conhece o futebol rondoniense, mas ainda é muito pouco conhecido do torcedor. Negretti em 2009 dirigiu o Shallon, mas deixou o clube na metade do campeonato. O técnico do Alvirubro deve trazer alguns jogadores de sua confiança como base para montagem da equipe.
   
Negretti é do Rio Grande do Sul e teve passagem pelas categorias de base do Grêmio Porto Alegrense. O treinador retorna ao futebol rondoniense com a expectativa de realizar um trabalho melhor do que quando esteve no Shallon e a proposta é levar o time motense as finais do estadual.

O Ariquemes Futebol Clube, vice-campeão, divulgou o nome do experiente e conhecido Pery Santana. Esta será a terceira passagem do treinador pelo clube do Vale do Jamari. A primeira foi em 2007 na segunda 2ª divisão, quando levou o time a ascender a elite do estado, a segunda passagem no comando do Auriverde aconteceu em 2010.

O Ji-Paraná Futebol Clube campeão da 2ª divisão/2011, não perdeu tempo e renovou com treinador bi-campeão/2011, Tiago Batizoco (campeão da 1ª divisão com o Espigão e com o Jipa na segunda, o levando de volta a elite). Tiago também comandou o Sub-18 do Jipa na Copa São Paulo.


Com o retorno de Ribeirão Preto, o treinador deve iniciar o planejamento de trabalho, indicar nomes para montar o elenco e começar os trabalhos possivelmente no inicio de fevereiro. 

Representante estadual da Copa do Brasil e atual campeão rondoniense, o Esporte Clube Espigão foi o primeiro a anunciar o nome do comandante, a diretoria o time espigoense divulgou ainda no ano passado o nome de Edson Carvalho, conhecido também por Edson Pezinho.

Em 2011, Edson foi auxiliar técnico no Primavera-SP e na carreira profissional dirigiu equipes como o Coruripe (AL) e Santacruzense (SP). A apresentação do treinador que deve trazer com ele vários jogadores do estado de São Paulo deve acontecer até o final do mês de janeiro.

O Vilhena Esporte Clube também já anunciou o nome de seu comandante, trata-se de Gilson Santana, conhecido do torcedor. Gilson já foi preparador de goleiro e auxiliar de Ivair Cenci no VEC entre 2005 e 2009. Em 2008 comandou o Espigão quando o levou à primeira divisão e no Jaruense trabalhou com Pery Santana.

O treinador ganhou carta branca e deve indicar 15 jogadores, além dos 15 da base vilhenense. Os trabalhos estão programados para começarem no dia 15 de janeiro quando os primeiros jogadores deverão serem apresentados.

O Sport Club Genus, Rolim de Moura e União Cacoalense ainda não anunciaram o nome do treinador. O estadual está programado para começar dia 18 de março.
 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |