Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 26 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Pastores da congregação de Valter Araújo são suspeitos de serem funcionários fantasmas na ALE

O Rondoniense, 30/12/2011 21h09

 (Foto: Ariquemes Notícias) Ampliar imagem:  (Foto: Ariquemes Notícias)
Foto: Ariquemes Notícias

A existência de servidores fantasmas que recebem dinheiro da Assembleia Legislativa do Estado, sem ao menos pisar no local de trabalho, deverá levar o presidente interino, Hermínio Coelho (PSD), a exonerar diversos cargos comissionados. Não há um levantamento prévio da quantidade de fantasmas, mas sabe-se que boa parte deles está no Gabinete da Presidência e nomeados pelo presidente afastado Valter Araújo. Vários deles são pastores da congregação de Valter Araújo e que na verdade trabalhavam como seus cabos eleitorais, ganhando polpudos salários, somente para tomar conta do “rebanho”.

A denúncia da existência de servidores fantasmas na Assembleia Legislativa de Rondônia - ALE, (algo que nunca foi novidade no legislativo estadual) foi denunciado esta semana pelo novo presidente do Sindicato dos Servidores dos poderes legislativos (Sindler), o advogado Raimundo Façanha. Segundo o sindicalista, a política de valorização dos servidores passa obrigatoriamente por uma reforma nos cargos comissionados. A idéia é evitar demissões de servidores que há duas décadas trabalham no Legislativo com um salário pífio e demitir quem não trabalha e se locupleta com dinheiro público.

No retorno do recesso da Assembleia Legislativa em fevereiro, Hermínio Coelho já deverá dispor do levantamento sobre a situação e ter uma noção mais real da quantidade de cargos fantasmas. A medida seguinte será a demissão, uma vez que Valter Araújo dificilmente voltará à Presidência e, portanto, não haverá mais razão para manter essas pessoas nesses cargos. Hermínio tem dito nas entrevistas que faz que, em 2012 muita coisa mudará na Assembleia Legislativa e que sua maior responsabilidade será a busca pelo resgate da credibilidade da Casa de Leis.

*Com informações do O Rondoniense

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: Lourival pereira dos Santos às 02/01/2012 18h02
    Sabe !!!!! são os pastores que deveriam estar orientando seus rebanhos quanto a conciencia e a liberdade do voto de cidadania, e quanto a legislação Eleitoral Infelizmente são eles que estão dando mal exemplo, Sendo Fantasma do erario Publico, mas tenha certeza de uma coisa no Céu não entra fantasma, mas na cadeia quem sabe ???????
  • De: Francico Solon da Silva às 01/01/2012 23h33
    Tenho que ver todos na cadeia para a creditar na justiça. Falta remedio no posto de saud e não falta dinheiro para os corruptos.
  • De: lourival pereira dos santos às 31/12/2011 10h41
    Será que é muito dificel levantar os funcionarios que trabalham na Assembleia Legislativa ? obviamente não, o problema está na falta de determinação e vontade politica, Esta na hora do Erminio fazer um limpa nesta casa de Leis, para não mostrar-se conivente com esta patifaria, Lugar de Falso Pastor é na cadeia.
  •  Comente você também 
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |