O Rondoniense, 30/12/2011 21h09
A existência de servidores fantasmas que recebem dinheiro da Assembleia Legislativa do Estado, sem ao menos pisar no local de trabalho, deverá levar o presidente interino, Hermínio Coelho (PSD), a exonerar diversos cargos comissionados. Não há um levantamento prévio da quantidade de fantasmas, mas sabe-se que boa parte deles está no Gabinete da Presidência e nomeados pelo presidente afastado Valter Araújo. Vários deles são pastores da congregação de Valter Araújo e que na verdade trabalhavam como seus cabos eleitorais, ganhando polpudos salários, somente para tomar conta do “rebanho”.
A denúncia da existência de servidores fantasmas na Assembleia Legislativa de Rondônia - ALE, (algo que nunca foi novidade no legislativo estadual) foi denunciado esta semana pelo novo presidente do Sindicato dos Servidores dos poderes legislativos (Sindler), o advogado Raimundo Façanha. Segundo o sindicalista, a política de valorização dos servidores passa obrigatoriamente por uma reforma nos cargos comissionados. A idéia é evitar demissões de servidores que há duas décadas trabalham no Legislativo com um salário pífio e demitir quem não trabalha e se locupleta com dinheiro público.
No retorno do recesso da Assembleia Legislativa em fevereiro, Hermínio Coelho já deverá dispor do levantamento sobre a situação e ter uma noção mais real da quantidade de cargos fantasmas. A medida seguinte será a demissão, uma vez que Valter Araújo dificilmente voltará à Presidência e, portanto, não haverá mais razão para manter essas pessoas nesses cargos. Hermínio tem dito nas entrevistas que faz que, em 2012 muita coisa mudará na Assembleia Legislativa e que sua maior responsabilidade será a busca pelo resgate da credibilidade da Casa de Leis.
*Com informações do O Rondoniense
Eventos
Últimas notícias
1PRF realiza primeira prisão de caminhoneiro utilizando "drogômetro" em Rondônia
2REGISTRO DE PESCADOR AMADOR JÁ PODE SER SOLICITADO PELA INTERNET
3Caixa Econômica e Basa voltam a funcionar nesta quarta, 28, em RO.
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2022 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |