Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 25 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Novas empresas se instalam no Pólo Moveleiro em Ariquemes

Secretaria de Agricultura é responsável por expedir requerimento e o parecer técnico de viabilidade

Comunicação PMA, 30/12/2011 11h06

Novas empresas se instalam no Pólo Moveleiro (Foto: Arquivo PMA)
Novas empresas se instalam no Pólo Moveleiro - Foto: Arquivo PMA

O pólo moveleiro de Ariquemes foi instituído em 1992 com investimentos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) e criado para ser referência na produção de móveis no estado. Na década de 90, a Prefeitura doou terrenos para serem utilizados pelos empresários do ramo, com o intuito de incentivar as atividades industriais no local. Muitos desses terrenos não foram ocupados.

Para garantir o direito dos empresários que estão trabalhando no local, evitar a especulação imobiliária e garantir melhorias para o setor, em 2009 o então prefeito e atual governador, Confúcio Moura, propôs a criação da LEI. N. 1.511 de 15 de dezembro de 2009, que institui o Pólo Moveleiro e Industrial, bem como, autoriza a regularização das indústrias existentes com o objetivo de fomentar o desenvolvimento industrial, gerar empregos e renda no município.

A LEI prevê que a equipe técnica da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC) é responsável por expedir o requerimento e o parecer técnico de viabilidade dos empreendimentos. Os empresários deverão comprovar a utilização efetiva dos terrenos com a utilização mínima da área de 50% (cinquenta por cento). E as construções devem atender as normas específicas da construção civil. Desde então a SEMAIC vem realizando um trabalho efetivo junto aos empresários do Pólo.

Em 2011 a Secretaria acompanhou a regularização e encaminhou 25 empresas para realização da escritura pública. E mais, foi realizada a doação do terreno e encaminhamentos para seis empresas, entre elas a Boutique dos Colchões Ortobom. Outros 20 processos foram aprovados e estão na segunda fase de regularização informou Gilva Fernandes, da Secretaria de Agricultura.

O prefeito Márcio disse as ações da Secretaria de Agricultura realizadas no Pólo é  de fundamental importância para o desenvolvimento do setor bem como a geração de renda no município.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |