Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Junho de 2017

Siga!

Nosso RSS

IBGE instala agência em Ariquemes

Comunicação PMA, 20/12/2011 22h16

 (Foto: Carol Lutz) Ampliar imagem:  (Foto: Carol Lutz)
Foto: Carol Lutz

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) instalou na manhã desta terça-feira (20/12) sua agência regional para atender os municípios de Ariquemes, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Machadinho D”Oeste, Monte Negro, Rio Crespo, Theobroma, Vale do Anari.

Entre as finalidades deste escritório constam o controle e execução do processo de coleta de informações, a crítica visual e a entrada de dados relativos às diversas pesquisas de sua área de atuação, executar os levantamentos referentes à área de Geociências, efetuando e mantendo atualizados os registros cartográficos, bem como, executar as tarefas administrativas necessárias ao funcionamento da agência e desenvolver ações para disseminação das informações disponibilizadas pelo Instituto.

O ato de instalação foi presidido por Ângela Ilcelina Holanda Nery, chefe da unidade estadual do IBGE, que nomeou o técnico em Estudos e Pesquisas, Fernando Augusto Nery Lima, como chefe da Agência Ariquemes. Estiveram presentes no ato o prefeito de Ariquemes, Márcio Raposo, e representantes da Emater, Ceplac e Idaron.
Segundo Ângela Nery, a Agência Ariquemes é a quinta unidade do Instituto instalada em Rondônia, conforme uma Resolução do Diretor Executivo. As demais estão nos seguintes municípios: Porto Velho, Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena.

De acordo com Fernando Nery Lima, a unidade local terá inicialmente seis funcionários atendendo o expediente e a perspectiva é de 14 pessoas no quadro funcional em 2012.
“A Prefeitura está disponibilizando o espaço para o funcionamento desta Agência, facilitando o acesso daqueles que precisam de informações e registros destes municípios para análise, pesquisa e estudo”, informou o prefeito Márcio.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |