Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Agricultores de Jaru visitam agroindustrias de Ariquemes

Comunicação PMA, 20/12/2011 22h28

 (Foto: Arquivo PMA)
Foto: Arquivo PMA

Na manhã desta terça-feira, (20/12) o escritório regional da EMATER de Ariquemes, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), realizou uma palestra sobre o programa Programa de Verticalização da Pequena Produção Rural (PROVE) e visita técnica em agroindústrias de derivados de leite e polpa de frutas às produtoras rurais do município de Jaru.

Na ocasião,  Élio Kreusberg, responsável pelo PROVE/Ariquemes falou sobre o sucesso do Programa no município e revelou que “as 55 agroindústrias tiveram no ano de 2011, um giro de mais de R$ 4 milhões dentro do município. Esse dinheiro não foi para outro lugar, ficou aqui mesmo, fortalecendo a economia local”,  disse.

Já o gerente de inspeção Sanitária, Henrique Fernandes, falou sobre o do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) e os benefícios que o mesmo proporciona ao produtor rural como a isenção de impostos, a certificação dos produtos e do estabelecimento de forma desburocratizada e, ainda, a Assistência Técnica gratuita. “Se o pequeno produtor tiver que pagar um profissional para responder pela sua agroindústria, vai inviabilizar o seu empreendimento. Com o Programa e o SIM queremos aumentar o poder de comercialização do agricultor, agregando valor ao seu produto”, disse Fernandes.

O supervisor do escritório da Emater de Ariquemes, Valdecir Pereira Costa, agradeceu a secretária de agricultura Mary Braganhol pela parceria e aos técnicos Élio e Henrique que ministraram a palestra.

O prefeito Márcio aprova trabalhos que visem a ampliação de agroindústrias no estado e disse que a secretária Mary Braganhol juntamente com sua equipe, estão realizando um grande trabalho em prol do homem do campo fortalecendo a agricultura familiar.

Nesta visita além das mulheres agricultoras das linhas 610 do Distrito Bom Jesus, 608, 601 e 634 do município de Jaru estiveram presentes a  zôotecnista Lorena Ribeiro e a extensionista social Neumann Brito.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |