O Rondoniense, 15/12/2011 18h47
A Polícia Federal deflagrou hoje (15), a "Operação Karipuna", visando desmantelar grupo que ameaçou membro da Magistratura Federal de Rondônia, em razão de sua atuação profissional. Foram cumpridos, nas cidades de Ariquemes e Buritis, 03 mandados de prisão preventiva e 07 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Guajará-Mirim.
As ameaças foram feitas contra o juiz federal Herculano Martins Nacif, titular da diretoria do foro da Justiça Federal de Porto Velho. Ele mesmo denunciou em entrevista concedida à imprensa, no dia 7 de outubro de 2011, que juízes federais estão sendo ameaçados de morte no Estado de Rondônia.
O juiz Herculano Nacif é também juiz da Vara Agrária da justiça federal de Rondônia. Herculano Nacif não chegou revelar quais são os juízes que receberam ameaça de morte, nem tampouco onde trabalham esses magistrados, segundo ele, para não atrapalhar as investigações. No entanto, revelou que a ameaça é concreta e foi informada a ele pela manhã através do serviço de inteligência da Polícia Federal.
Segundo o magistrado, as investigações para apurar a autoria da ameaça já estão em andamento através dos aparelhos de segurança da Polícia Federal e poderá contar também com a participação das polícias estaduais e da Guarda Nacional.
O presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região também já tinha conhecimento das ameaças que os juízes estão sofrendo aqui em Rondônia.
*Com informações O Rondoniense
Eventos
Últimas notícias
1Publicada a Lei que cria nova indenização de até R$ 5 mil para médicos atuarem no combate à Covid-19
2Governo orienta produtores sobre o Cadastro da Agroindústria Familiar de Rondônia
3Documentos de veículos não serão mais impressos em papel moeda; Detran adota sistema digital
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2021 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |