Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 28 de Junho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Operação Forte Principe: Polícia reforça segurança durante fim de ano

Assessoria, 14/12/2011 22h38

Coronel Cesar Figueiredo e Coronel Thomazzoni durante entrevista coletiva da Operação Principe (Foto: Elienio Nascimento)
Coronel Cesar Figueiredo e Coronel Thomazzoni durante entrevista coletiva da Operação Principe - Foto: Elienio Nascimento

Cerca de 4.500 policiais militares estarão nas ruas, garantindo a segurança da população rondoniense no período de festas, com término previsto para o final de fevereiro, garantiu o coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Porto Velho. É a “Operação Forte Príncipe” que terá também a distribuição de folders  contendo dicas de segurança e orientações para se evitar furtos e roubos.

De acordo com o coronel Cesar, todo efetivo disponível será utilizado nesta Operação, contando com os policiais militares que desempenham atividades administrativas. O município de Porto Velho e os da grande região de Ariquemes terão reforço especial, haja vista um maior índice de crimes neste período. Em Porto Velho, o efetivo será aumentado em 30 policiais milites que virão do interior e mais 25 que da Reserva Remunerada. Deverão ter por turno de serviço cerca de cem policiais militares, especialmente em Porto Velho, atuando nas diversas ruas e avenidas da cidade.

A  Operação tem por objetivo reduzir o índice de criminalidade, aumentando a presença de policiais militares nas ruas das cidades do Estado de Rondônia, principalmente no setor comercial e bancário.

Dicas de Segurança

Muitas dicas de segurança foram apresentadas pelo coronel PM Cesar. Estas são algumas delas.

Casa ou apartamento

Não deixe portas e portões abertos, nem por poucos minutos, fique atento a presença de suspeitos ao sair ou chegar. Roubos a residências têm grande incidência das 7 horas às 9 horas e das 18horas às 20 horas. Proteja a entrega da cozinha – arrombamentos são mais freqüentes pelos fundos. Tranque portas intermediárias à noite ou quando se ausentar. Não guarde valores ou objetos preciosos em casa, f. faça seguro e deixe-os em cofres de banco. Se optar por ter um cofre em casa, guarde sigilo. Use cães adestrados do lado externo da casa. Não admita o ingresso de estranhos em sua casa. As credencias de carteiro, leitor de hidrômetro, entregador de gás, funcionários das companhias de telefone ou energia elétrica devem ser examinadas.

No transporte coletivo

Evite ficar sozinho em pontos de ônibus isolados, especialmente à noite. Em ônibus com poucos passageiros, sente-se proixmo ao motorista. Separe antes o valor da passagem, para não mostrar seu dinheiro na hora de pagar o transporte. Dentro do coletivo coloque a carteira, a bolsa, pacotes ou sacolas na frente do seu corpo.

Ao andar nas ruas

Uso excessivo de jóias chama muito a atenção seja mais discreto (a) possível, assim evitará aborrecimentos. Evite entrar em lojas onde há muito movimento, pois o acumulo de pessoas facilita o furto de bolsas e carteiras. Nunca saia de um banco contando dinheiro. Em restaurantes abertos não pendure bolsas, máquinas fotográficas ou câmeras de vídeo nas cadeiras e nem as coloque no chão.

Com o carro

Levante os vidros, tranque as portas e porta-malas, mesmo que seja por um minuto apenas, as chaves sobressalentes nunca devem ser guardadas no interior do carro. Procure deixar seu carro visem estacionamento vigiado e de sua confiança.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |