Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 25 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Associação dos Pecuaristas de Ariquemes sob novo comando

Além dos sócios da APA, o evento contou com a participação de líderes de entidades

Global Marketing, 05/12/2011 19h04

 (Foto: Global Marketing)
Foto: Global Marketing

O pecuarista e empresário Idair Pasqualine assumiu o comando da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), na noite do sábado (03) durante solenidade realizada no parque de exposição da instituição.

Idair Pasqualine assumiu o comando da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) (Foto: Global Marketing)
Idair Pasqualine assumiu o comando da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) (Foto: Global Marketing)

Com mandato de dois anos, a diretoria empossada assumiu o compromisso de criar mecanismos para aproximar ainda mais a APA dos pecuaristas, em especial os sócios da instituição. Entre as prioridades estão: a criação de um centro de treinamento e formação profissionalizante, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); adquirir uma usina de hidrogênio, para atender os sócios que necessitarem deste produto; preparar um centro de triagem e cadastramento de pessoal com o objetivo de encaminhar trabalhadores rurais para as propriedades da região; fortalecer a piscicultura e a criação de carneiros, como forma de diversificar a renda do pecuarista.

Idair disse que um dos principais objetivos da APA, nos próximos dois anos, é trabalhar em defesa dos interesses dos pecuaristas, fortalecendo o agronegócio na região. “Queremos criar mecanismos para desenvolvermos o agronegócio na nossa região, proporcionando benefícios e facilidades para o homem do campo”, lembra.

Enquanto a nova diretoria assumia as suas funções na APA, o também empresário e pecuaristas José Luiz se despedia da presidência da instituição, depois de quatro anos de trabalho em dois mandatos. “Para mim foi uma grande satisfação ser presidente da APA. Saio com o sentimento de dever cumprido e com a certeza de que estou deixando essa associação em boas mãos”, argumentou.

Além dos sócios da APA, o evento contou com a participação de líderes de entidades de classe e de políticos, entre os deputados estaduais Lorival Amorim e Adelino Follador e o deputado federal Moreira Mendes.

Sobre a Expoari, Idair disse que o objetivo é fazer com que o evento ganhe ainda mais importância em 2012, como atrativo turístico e econômico. “Já assumimos com o compromisso de preparar mais uma edição da Expoari, para que ela seja uma opção de entretenimento e se consolide ainda mais como uma feira de negócios”, finaliza. 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |