Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Ação conjunta entre Policias prende integrante da quadrilha que roubou Correios de Alto Paraíso

Ação entre Polícia Militar, Civil e GOE prendeu integrante da quadrilha que roubou agência

Alerta Notícias, 03/12/2011 13h16

 (Foto: Alerta Notícias)
Foto: Alerta Notícias

Em continuidade das investigações que por hora veem sendo realizadas a fim de elucidar o roubo ocorrido na Agência dos Correios do Município de Alto Paraíso desta ultima quinta-feira (01), onde de lá quatro elementos utilizando-se de arma de fogo e sobre graves ameaças roubaram todo o dinheiro, inclusive um pacote de moedas que estava armazenado no cofre da Agência.

Por volta das 08h00 de ontem sexta-feira (02) a equipe de inteligência da Policia Militar recebeu uma denúncia dando conta que as pessoas que efetuaram o roubo na Agência dos Correios em Alto Paraíso no dia anterior estariam na rua Anésio Ramos, Bairro Jardim do Vale, em Ariquemes-RO, e que seriam quatro elementos sendo que utilizavam uma motocicleta Yamaha YBR Factor, de cor roxa, outra Yamaha YBR antiga de cor preta e uma outra motocicleta Honda BROZ 150 cor vermelha, que fora encontrada na noite anterior pela polícia e que segundo o denunciante tais elementos iriam simular o roubo da motocicleta BROZ. Ainda segundo a denúncia foir informado que os elementos iriam permanecer no mato até o entardecer de ontem (02).

Foto: Alerta Notícias
Foto: Alerta Notícias

Nesta sexta-feira (02) uma pessoa, a qual se identificou como um dos meliantes que efetuou o roubo aos Correios de Alto Paraíso, ligou no 190 e passou a seguinte informação: Que havia roubado uma Moto Honda Broz de cor vermelha e que teriam ainda amarrado o seu condutor dentro de um cafezal localizado no desvio da BR 421 entre a linha C-60 e C65, desligando o telefone logo em seguida. Após certo tempo o elemento ligou novamente, e informou que a suposta vítima ainda se encontrava no local e caso a polícia ali não fosse para resgatá-lo o mesmo poderia vir a morrer.

Diante dos fatos uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e deslocada para o endereço em questão, aonde lá chegando foi avistado R. J. N. amarrada junto a um pé de café. Após ser desamarrada e levada ao Hospital Regional disse que quando trafegava pela linha, e que foi surpreendido por dois elementos em outra moto, os quais apontando-lhe uma arma de fogo o renderam e logo após mandaram que o mesmo adentrasse no meio do mato. Por conseguinte, segundo a versão inicial apresentada pela suposta vítima, os elementos o teriam amarrado com uma fita crepe junto a um pé de café e logo após lhe subtraíram sua motocicleta Honda Broz de Cor Vermelha, tomando rumo ignorado.

Foto: Alerta Notícias
Foto: Alerta Notícias

A suposta vítima ainda relatou que havia permanecido amarrado por aproximadamente 36 horas, que ainda havia chovido na noite em que permaneceu amarrado, porém, no ato em que contava a sua história, fora percebido que não havia quaisquer marcas de amarração em seus braços ou ainda que suas vestes estivessem molhadas, dentre outros fatos ora controversos.


Desta forma, após certo período de questionamento a suposta vítima sobre os fatos lhe ocorridos, o mesmo acabou por confessar a falsidade dos fatos e passou a relatar a veracidade do ocorrido. Assim informou que havia emprestado na data do dia 01 sua motocicleta Honda Broz de cor vermelha para a pessoa de vulgo “NEGO BIL” e que sabia que o mesmo roubaria a Agência dos Correios de Alto Paraíso. Informou ainda que inventou a referida história a fim de justificar o abandono da sua moto nas proximidades da cidade de Alto Paraíso, logo após o roubo. Fora descoberto ainda que os elementos que praticaram o roubo em questão trata-se das pessoas de Robson Soares de Jesus, “NEGO BIL”, Aparecido Lopes da Silva vulgo “CIDO ou CARECA” e outros ainda não identificados, sendo que a pessoa de NEGO BIL seria foragido da justiça e estaria residindo em uma casa localizada na rua Anésio Ramos, bairro Jardim do Vale em Ariquemes.

Diante dos fatos e informações levantadas fora efetuada diligencias até o local juntamente com duas guarnições da GOE e duas guarnições da policia civil, sendo que ao lá chegar fora ouvido barulhos e movimentações no interior da residência, momento em que fora pedido aos moradores daquele local saíssem da residência, onde as pessoas de Sra Irenilda Lopes da Silva juntamente com seu filho Ronildo Aparecido Silva dos Santos e uma outra pessoa Sebastião Vieira Martins atendendo a ordem da autoridade abriram a porta da residência em questão.

A pessoa da Sra Irenilda Lopes da Silva tentou ainda distrair a atenção dos policiais que ali se encontravam dizendo não haver mais ninguém na residência além de uma criança que se encontrava dormindo em um colchão. Porém, diante da atitude (nervosa) da Sra Irenilda ao ser questionado sobre sua filha e de seu suposto marido Robison a mesma acabou por confessar que os dois estavam no interior da já citada residência. Assim fora adentrado na residência e encontrado a pessoa de Robison Soares de Jesus de posse de um revolver calibre .38, municiado com seis munições intactas, bem como ainda 05 (cinco) munições de calibre 9mm; 03 (três) munições de calibre 380; 01 (uma) munição de calibre .25 e uma quantia de R$ 2.054,45, quantia essa roubada segundo confissão do conduzido do roubo a agência dos correios de Alto Paraíso.

 

Foto: Alerta Notícias
Foto: Alerta Notícias

Diante dos fatos narrados e dos objetos apreendidos no local, todos os conduzidos/envolvidos e objetos foram entregues na DPC local para maiores e melhores esclarecimentos sobre os fatos.

*Com informações Alerta Notícias

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |