Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 28 de Junho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Follador pede dissolução da mesa diretora da Assembleia

Deputado considera que mesa não tem mais legitimidade para comandar os atos daquele Poder

Assessoria, 01/12/2011 02h10

Deputado Adelino Follador (Foto: A Correia/Decom ALE)
Deputado Adelino Follador - Foto: A Correia/Decom ALE

O deputado Adelino Follador (DEM) foi aplaudido ontem (29) na Tribuna da Assembleia Legislativa ao pedir a dissolução da Mesa Diretora da Casa, por considerar que ela não tem mais legitimidade para comandar os atos daquele Poder, materializada pelas graves acusações de corrupção que permeia o grupo responsável pela gestão, naturalmente feitas exceções de tantos deputados que honram seu mandato.

O deputado rebateu as críticas do presidente em exercício, Hermínio Coelho, que acusou o Governo Estadual de ser responsável pela onda de corrupção que desencadeou a Operação Termópilas, da Polícia Federal. Follador reconheceu que houve casos de corrupção na área do Poder Executivo, mas em todos eles o governador Confúcio Moura respondeu à altura, com a demissão imediata de todos os envolvidos. O deputado lamentou, contudo, a situação a que chegou o Poder Legislativo Estadual que, na sua visão, perdeu o foco de sua missão constitucional, e neste momento precisa retomar o curso normal de sua atuação em defesa do povo e do Estado.

Adelino Follador foi veemente ao chamar a atenção da Mesa Diretora para o fato de que ela deve explicações para a sociedade, ao contrário de ficar atribuindo o Governo Estadual a responsabilidade que é dela, e que resultou em prisões e no achincalhe total do Legislativo Rondoniense.

Segundo o parlamentar do DEM, o que causa estranheza em todo esse episódio, é que os fatos estão aí, a sociedade tomou conhecimento, a polícia prendeu vários envolvidos, “mas a Mesa Diretora da Assembleia resolve fazer vistas grossa para a situação, dando a impressão que não sabe ou não tem responsabilidade em nada”, lamentou Follador, lembrando que o Poder Legislativo está acima dos deputados e de seus interesses pessoais, e por isso a instituição deve ser preservada.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |