Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Agosto de 2017

Siga!

Nosso RSS

Deputado Valter Araújo determinou emboscada contra agentes da Polícia Federal

Liderança de organização criminosa motiva transferência de Deputado para presídio federal

Ascom MPRO, 01/12/2011 01h07

Deputado Valter Araújo (Foto: Ariquemes Notícias)
Deputado Valter Araújo - Foto: Ariquemes Notícias

A intensa e efetiva participação do deputado estadual Valter Araújo como líder de organização criminosa foi um dos motivos que levou a Polícia Federal e o Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX) e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), a pedir à Justiça Federal e ao Tribunal de Justiça a autorização de transferência do deputado Valter Araújo da sede da Superintendência da Polícia Federal para o Presídio Federal em Porto Velho.

Outro motivo para o pedido de transferência, foi a periculosidade do deputado, constatada  nas investigações em duas ocasiões. Em uma delas, o deputado, utilizando integrantes da organização criminosa do Detran, consegue descobrir que a placa do veículo que seguia um dos investigados da quadrilha era da Polícia Federal.  Em outro momento, no dia 25 de julho de 2011, quando um veículo da Polícia Federal  seguia um dos membros da quadrilha, Valter Araújo dá ordem para que pessoas armadas façam uma  emboscada contra os policiais, o que felizmente não chegou a ocorrer pois a ligação telefônica era monitorada por ordem judicial. 

De acordo com o Ministério Público, a lei que regulamenta os presídios federais permite que não só presos definitivos, mas provisórios possam ser transferidos para tais unidades. Além disso, o deputado não poderia ser transferido para as unidades prisionais estaduais, uma vez que a quadrilha que liderava está enraizada em vários órgãos públicos, entre eles a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a qual é responsável pela sistema penitenciário estadual.

Valter Araújo estava na Polícia Federal desde o dia 18 de novembro, quando foi preso em flagrante, tendo inclusive sido apreendidas  cinco armas de fogo em sua fazenda, durante a Operação Termópilas. Em sua permanência na sede da PF, foram registrados alguns incidentes como tentativa de entrada de um celular e a saída de um bilhete.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: eurico rodrigues às 02/12/2011 19h50
    a policia federal deveria tambem fazer uma investigaçao minuciosa na prefeitura de porto velho, se gritar pega ladrao nao fica um.
  •  Comente você também 
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |