Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 27 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Batalhão Ambiental intensifica fiscalização no distrito de Rio Pardo

Operação realizada na área resultou na apreensão de cinco caminhões e um trator

Assessoria, 30/11/2011 14h08

 (Foto: Divulgação) Ampliar imagem:  (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Segundo o comandante da operação cabo PM  J. Pedro, em fiscalização ambiental na região de Rio pardo, Buritis e adjacências, a patrulha ambiental sob seu comando deparou-se esta semana com diversos caminhões toreiros que faziam o transporte ilegal de madeiras.
Ao todo foram apreendidos em apenas cinco horas de operação cinco caminhões e um trator que auxiliava no transporte das toras.

O primeiro caminhão foi apreendido na linha Saracura, no município de Buritis no inicio da madrugada da última quinta-feira, segundo o cabo J. Pedro, o Infrator Ambiental transportava aproximadamente 12 metro cúbicos de madeira em toras sem a documentação exigida em lei, diante dos fatos, o caminhão e a madeira foram apreendidos. Quando conduzia o primeiro caminhão, a patrulha deparou-se com o segundo na linha Saracura, que também realizava transporte ilegal de madeira, ambos os caminhões encontram-se a disposição da justiça no pátio do Batalhão Ambiental em Candeias do Jamari.

Já na BR 460, na altura do Km 36, a equipe de policiamento encontrou um comboio de três caminhões carregados com madeira em toras sem documentação, incorrendo também no crime ambiental de transporte irregular de madeira, todos foram apreendidos, e os infratores apresentados na Central de Polícia em Porto Velho.

No mesmo dia foi apreendido um trator que auxiliava no transporte ilegal de madeira. Como chovia muito naquela madrugada, o trator ajudava a puxar os caminhões carregados com toras extraídas irregularmente.

O comandante da operação explica que os infratores ambientais se utilizam do transporte ilegal noturno, como forma de burlar e dificultar a fiscalização ambiental, o que desta vez não foi possível. Ao todo foram apreendidos aproximadamente 58 metros cúbicos de madeira em toras.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |