Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Aluno de Ariquemes representará Rondônia nos Estados Unidos

Aluno foi um dos finalistas, no total de 45 selecionados entre mais de 7000 inscritos em todo o país

Assessoria, 30/11/2011 14h25

Arisson ao centro junto com os pais (Foto: Ariquemes Notícias)
Arisson ao centro junto com os pais - Foto: Ariquemes Notícias

Arisson Góis Costa, aluno da escola Estadual Heitor Villa Lobos, foi um dos finalistas, no total de 45 selecionados entre mais de 7.000 inscritos em todo o país para participar do Programa Jovens Embaixadores em Washington, nos Estados Unidos, em janeiro de 2012.

Arisson recebeu na tarde desta terça (29) uma homenagem na escola em que estuda, aluno de família humilde em sua fala o mesmo se colocou como um exemplo para os colegas e disse que os sonhos para serem alcançados dependem de cada um, desde que acreditem nele e se esforce para alcança-lo.

O representante de Ensino, Aluísio Azevedo Juntamente com a coordenadora pedagógica da SEDUC, Érika Rosa, parabenizaram Arisson pelo empenho e disseram ao mesmo que têm orgulho do dele pertencer à rede estadual de ensino.

“O alcançar objetivos, como Arisson fez deve ser exemplo para os demais alunos que atendemos, este momento é único na vida dele, mas aqui gostaríamos de partilhar a alegria deste jovem e de seus pais com os demais alunos da escola”. Comentou Aluísio.

Os pais de Arisson estiveram presentes, e emocionados registraram todo o evento, disseram estar orgulhosos pelo sucesso obtido pelo mesmo. A direção da escola entregou uma placa para homenagear Arisson que agradeceu prontamente e incentivou os demais alunos da escola a correrem atrás de seus objetivos.

Aluno do SENAI em Ariquemes, Arisson foi prestigiado pela presença da coordenadora de estágio de aprendizagem, Cheila Pimenta e do Instrutor Silvério Smaha, que elogiaram e destacaram o desempenho do jovem aluno também no sistema SENAI de ensino.

A viagem aos Estados Unidos

A viagem será no mês de janeiro e na ocasião, o estudante irá representar o Estado de Rondônia em uma missão diplomática ao país chefiado por Barack Obama. “Pretendo contribuir com nosso Estado e levar o nome de Rondônia aos EUA”. Os alunos selecionados passarão uma semana em Washington DC, onde visitarão prédios públicos e terão ainda encontros com autoridades do local.

Posteriormente os estudantes serão divididos em subgrupos e irão a um dos estados anfitriões - Carolina do Norte, Washington, Montana, Oklahoma e Ohio. Posteriormente os mesmos passarão duas semanas na casa de uma família americana, estudarão numa escola de Ensino Médio, farão apresentações sobre o Brasil e desenvolverão trabalhos voluntários.

Feliz com o êxito alcançado, Arisson estimula que outros alunos, em especial os de escolas públicas, participem da próxima edição do programa. “Gostaria de convidar os estudantes para participar, pois podemos mostrar que somos sim capazes de conseguir. Venho de uma família muito simples. O primeiro passo é sonhar, depois é trabalhar em prol da realização desse sonho”, enfatiza.

 

Aluno da escola Heitor Villa Lobos representará Rondônia nos Estados Unidos (Foto: Ariquemes Notícias)
Aluno da escola Heitor Villa Lobos representará Rondônia nos Estados Unidos (Foto: Ariquemes Notícias)
Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: Linda às 01/12/2011 15h37
    Parabéns garoto, continue contribuindo para nossa cidade ter uma boa fama
  • De: Débora Ester Araújo às 30/11/2011 21h06
    óóoooo , q bunitinho
    ta d parabéns!!!
  • De: andressa araujo às 30/11/2011 21h03
    nossaaaaa!!! q chique...
    meus parabéns pelo desempenho!!!
  • De: Ocileide M. S. Teixeira às 30/11/2011 20h55
    Parabéns, Arisson, alcançar um sonho do tamanho deste é uma coisa rara, mas você demonstrou ser persistente, dedicado e lutou por esse objetivo. Isso é um exemplo a todos, pois mesmo estando na escola pública você provou do que é capaz, sucesso em sua viagem, é um marco ímpar....Sou professora da rede pública e não posso deixar de ficar orgulhosa com seu sucesso, que é também da educação pública
  •  Comente você também 
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |