Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Ariquemes participa da Campanha Laço Vermelho 2011

Prefeitura de Ariquemes, lançará a Campanha do Laço Vermelho 2011 ? Luta contra a AIDS

Comunicação PMA, 25/11/2011 02h27

 (Foto: Arquivo PMA)
Foto: Arquivo PMA

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), lançará na próxima sexta-feira (25/11) a “Campanha do Laço Vermelho 2011 – Luta contra a AIDS”, promovida pela Associação Brasileira de Municípios (ABM) e pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e o Ministério da Saúde (MS).

Segundo Adelson Maia Junior, diretor da Atenção Básica, os objetivos dessa Campanha são informar e orientar a população sobre o vírus HIV e suas consequências. Dentre as programações previstas para o período de 25 de novembro a 05 de dezembro, está a instalação do Laço Vermelho no Centro Administrativo Municipal Dr. Carpintero, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Secretarias Municipais. Os funcionários municipais receberão pequenos laços. Além disso, haverá passeata, aferições de pressão e testes rápidos de HIV. 

“Além de contribuir com a conscientização das pessoas sobre a prevenção da doença, o mais importante é combater o preconceito. O prédio do Centro Administrativo Municipal Dr. Carpintero e a cidade de Ariquemes serão destaque em todo o mundo, pois suas imagens circularão pela internet e jornais, como o município que tem se preocupado com essa doença, cujas consequências estão presentes em todo mundo”, disse Adelson Maia.

O prefeito Márcio disse que este é mais um ano de participação de Ariquemes neste importante evento e, além de instalarmos este símbolo contra a AIDS (Laço Vermelho) no Centro Administrativo Municipal Dr. Carpintero, próximo ao espelho d’água, “a Administração trabalha para a conscientização da população sobre a gravidade de contaminação por esse vírus”. “Campanhas como essa nos despertam para a vida, e faz com que percebamos como é bom viver sem dúvidas e medo”, afirmou. 
Rosieli Alves Chiaratto, secretária de Saúde, declarou que é tradição a participação da SEMSAU na Campanha Laço Vermelho e neste ano não poderíamos deixar de participar. A Secretária destaca ainda, que é através de ações como esta que se consegue chamar a atenção para este sério problema de Saúde Pública, levando informações às pessoas e sensibilizando-as para a problemática do vírus (HIV).

Laço Vermelho

O Laço Vermelho é o símbolo internacional da consciência sobre o HIV/AIDS, usado por um número cada vez maior de pessoas em todo o mundo. Ele expressa visualmente a solidariedade com aqueles que vivem com o vírus.

Desde 1988, o 1º de dezembro foi declarado Dia Mundial de Luta contra a AIDS pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo uma data para marcar o apoio e ressaltar a esperança daqueles que estão envolvidos nos trabalhos de superação da epidemia.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |