Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Alunos da Unir aderem à greve e pedem apoio à Câmara

De acordo com os universitários, a situação do Campus de Ariquemes é tão caótica quanto a da Capital

Assessoria, 25/11/2011 02h19

 (Foto: Mateus Andrade)
Foto: Mateus Andrade

Estudantes do curso de engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Rondônia (Unir), campus Ariquemes, que aderiram à greve da instituição se reuniram no final da tarde desta segunda-feira (22), com o presidente da Câmara municipal de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val PT), para pedir apoio a mobilização. A ideia, segundo os acadêmicos, é se deslocarem até a Capital do estado para somar forças com os demais alunos e assim, também garantirem melhorias para o município.

De acordo com os universitários, a situação do Campus de Ariquemes é tão caótica quanto a de Porto Velho, mostrada no último domingo (20), no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão. “Nossas aulas práticas de engenharia de alimentos parecem mais é com culinárias do tempo da vovó”, exemplificaram ao denunciarem o caos na estrutura da instituição, que conforme eles, “mais parece um prédio abandonado. Tudo aqui em Ariquemes está exatamente como foi mostrado em rede nacional em Porto Velho. Nosso laboratório não tem equipamentos, e é precário. Nada funciona, não temos o mínimo de estrutura necessária para o curso funcionar. Se o nosso curso está nesta situação, como o governador vai implantar medicina em Ariquemes?”, questionaram reforçando apoio dos vereadores no sentido de se unir à greve.

“Precisamos tomar uma medida urgente para que nosso curso não vá totalmente para o ralo”, acrescentaram os estudantes, complementando que, além dos problemas na infraestrutura, assim como os universitários da Capital, os de Ariquemes também sofrem pressão da reitoria. “Na última reunião que tivemos com ele (reitor), ele disse que nós éramos uns vagabundos, que não tínhamos o que fazer, por isso, ‘ficamos ai fazendo arruaça’”, disse um dos estudantes. “Ele sempre dar a impressão que a Unir de Ariquemes é bem estruturada, tanto que já a apelidamos de Suiça de Rondônia”, completou outra aluna. “Na instituição chegaram ao absurdo de nos perguntar quanto de mensalidade pagávamos para estar fazendo tantas exigências. Só queremos um curso descente para que sejamos bons profissionais. Apenas isso”, resumiu mais uma acadêmica sentenciando: “também acreditamos em desvios na instituição de Ariquemes”.

O presidente da Câmara garantiu aos alunos que irá buscar formas legais de apoiá-los. Disse que como professor e ex-estudante da Unir entende perfeitamente a situação deles, “e vamos fazer tudo o que for necessário para tentar ajudá-los nessa luta. Conte conosco”, resumiu Val.

Saiba mais sobre o movimento da Universidade em Ariquemes através do: http://comandodegreveunir.blogspot.com

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |