Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 28 de Junho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Casas populares são entregues em Ariquemes

No total foram entregues 14 casas populares no bairro Rota do Sol

Assessoria, 22/11/2011 14h56

Presidente da Câmara disse que projeto é extremamente importante para as famílias carentes (Foto: Divulgação/Assessoria)
Presidente da Câmara disse que projeto é extremamente importante para as famílias carentes - Foto: Divulgação/Assessoria

Depois de participarem da entrega do projeto do Hospital Regional de Ariquemes ao Governo do Estado nesta segunda-feira (22), os vereadores: Valmir Francisco dos Santos, presidente da Câmara Municipal de Ariquemes; Tibério Rocha (PSD), vice-presidente; João Leite (PP), presidente de honra da Casa de Leis; Nivaldo Vieira (PDT), Clovis José (PMDB); Enoque Nunes (PMDB); e Vanilton Cruz (PSD); prestigiaram no bairro Rota do Sol, a entrega de 14 casas populares.

Segundo o prefeito de Ariquemes José Márcio Londe Raposo (DEM), as moradias foram construídas com recursos do Fundo de Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha) e destinadas a famílias moradoras de áreas de risco como parte do Plano Municipal de Habitação de interesse social da Prefeitura de Ariquemes em parceria com o Banco do Povo.

Vereadores Val e Nivaldo com uma das famílias contempladas (Foto: Divulgação/Assessoria)
Vereadores Val e Nivaldo com uma das famílias contempladas (Foto: Divulgação/Assessoria)

Na oportunidade, o prefeito explicou ainda que a seleção das famílias beneficiadas com as casas foi realizada pela Secretaria de Ação Social do Município atendendo uma exigência do Ministério da Integração. A construção, contou ele, ficou por conta da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e o projeto teve ainda a participação da Secretaria do Meio Ambiente e o Ibama. “Este é apenas o começo, em breve entregaremos outras 24 casas aqui neste mesmo bairro”, anunciou o prefeito.

O governador do estado Confúcio Moura (PMDB) que também prestigiou o evento destacou que o projeto de habitação foi iniciado quando ele ainda era prefeito de Ariquemes e garantiu que vai apoiar o município e o estado na construção de mais casas. “Se no Acre eles fizeram 20 mil casas, Rondônia tem condições de fazer mais”, destacou o governador.
“A casa própria é um grande incentivo para quem sabe das dificuldades de se manter uma família pagando aluguel. Uma ajuda extremamente necessária”, observou o presidente da Câmara.

“A casa como abrigo é a força da família. Estou extremamente honrada de ter tido a oportunidade de trabalhar neste projeto habitacional porque ele trabalha com a vida de pessoas que de fato, necessitam de ajuda”, disse emocionada a secretária de obras Iacira Azamor. “Nada mais justo que ajudar as pessoas que realmente necessitam”, completou a secretária de Ação Social, Ângela Bin.

 

Prefeito de Ariquemes destacou que projeto atende interesses sociais do município (Foto: Divulgação/Assessoria)
Prefeito de Ariquemes destacou que projeto atende interesses sociais do município (Foto: Divulgação/Assessoria)
Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: neide às 23/11/2011 22h24
    fiquei feliz em saber que a população de ariquemes estão sendo benefeciada em ter sua casa propia e sair das areas de riscos, e muitos não tem condiçãoes e fica perecendo na sua velhice, parabens autoridade de ariquemes, nossa cidade esta crescendo e vai melhorar cada vez mais a que ariquemes sera espelho de rondonia
  • De: neide às 23/11/2011 22h17
    fico feliz em saber que essas pessoas estão realizandos seus sonhos, ter sua casa e sair das areas de riscos, e que muitas poderão realizar, e um dia ter sua casa propia, se deus quizer; continua assim autoridade de ariquemes que vai ser uma cidade linda e espelho de rondõnia, parabéns mesmo...
  •  Comente você também 
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |