Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Funcionários da SEMSAU participam de Curso realizado pelo SUS

Prefeitura de Ariquemes sediou o II encontro presencial do Curso de Qualificação de Gestores do SUS

Comunicação PMA, 21/11/2011 18h59

Curso SUS (Foto: Arquivo PMA)
Curso SUS - Foto: Arquivo PMA

A Prefeitura de Ariquemes sediou o “II encontro presencial do Curso de Qualificação de Gestores do SUS”, cujos participantes foram recepcionados por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU). 

O curso teve o intuito de proporcionar aos técnicos e gestores um conhecimento amplo e atualizado das Políticas Públicas de Saúde, no âmbito do SUS em todo o País.
Segundo o Dr. Adelson Maia Junior, Diretor da Atenção Básica, “este curso é idealizado pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS) e as Secretarias Municipais de Saúde”. 

Adelson Maia destaca ainda que o treinamento é um modelo oferecido de forma presencial e não presencial. O curso tem uma duração de seis meses, sendo que nesse período acontecem quatro encontros. 

“O município de Ariquemes possui um grupo formado por técnicos, que vem desempenhando muito bem as atividades propostas pelo SUS e concretizando os seus conhecimentos no cotidiano nas ações desenvolvidas pela SEMSAU”, informou Adelson.
A enfermeira Edna Martins, Gerente de Estratégia da Saúde da Família (ESF), disse que “a participação neste treinamento permite ampliar o conhecimento sobre SUS e possibilita que os avanços sejam alcançados no desenvolvimento de ações na atenção à saúde do município”.

Já para as enfermeiras, Jeanne Costa Silva e Keila Carvalho de Sousa, o curso possibilitou o conhecimento e o debate de outras experiências, que estão sendo realizadas nacionalmente, permitindo o intercâmbio entre as Secretarias Municipais.


A Secretária de Saúde, Rosieli Alves Chiaratto, enfatizou que este Encontro “faz com que o processo de reorientação do modelo de atenção no SUS, além de possibilitar a troca de experiência, exige dos gestores sua constante atualização e o conhecimento das ferramentas de gestão, a fim de que possam responder às novas exigências conjunturais da Saúde Pública, conforme as diretrizes do Ministério de Saúde (MS)”.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |