Comunicação PMA, 21/11/2011 18h59
A Prefeitura de Ariquemes sediou o “II encontro presencial do Curso de Qualificação de Gestores do SUS”, cujos participantes foram recepcionados por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU).
O curso teve o intuito de proporcionar aos técnicos e gestores um conhecimento amplo e atualizado das Políticas Públicas de Saúde, no âmbito do SUS em todo o País.
Segundo o Dr. Adelson Maia Junior, Diretor da Atenção Básica, “este curso é idealizado pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS) e as Secretarias Municipais de Saúde”.
Adelson Maia destaca ainda que o treinamento é um modelo oferecido de forma presencial e não presencial. O curso tem uma duração de seis meses, sendo que nesse período acontecem quatro encontros.
“O município de Ariquemes possui um grupo formado por técnicos, que vem desempenhando muito bem as atividades propostas pelo SUS e concretizando os seus conhecimentos no cotidiano nas ações desenvolvidas pela SEMSAU”, informou Adelson.
A enfermeira Edna Martins, Gerente de Estratégia da Saúde da Família (ESF), disse que “a participação neste treinamento permite ampliar o conhecimento sobre SUS e possibilita que os avanços sejam alcançados no desenvolvimento de ações na atenção à saúde do município”.
Já para as enfermeiras, Jeanne Costa Silva e Keila Carvalho de Sousa, o curso possibilitou o conhecimento e o debate de outras experiências, que estão sendo realizadas nacionalmente, permitindo o intercâmbio entre as Secretarias Municipais.
A Secretária de Saúde, Rosieli Alves Chiaratto, enfatizou que este Encontro “faz com que o processo de reorientação do modelo de atenção no SUS, além de possibilitar a troca de experiência, exige dos gestores sua constante atualização e o conhecimento das ferramentas de gestão, a fim de que possam responder às novas exigências conjunturais da Saúde Pública, conforme as diretrizes do Ministério de Saúde (MS)”.
Eventos
Últimas notícias
1Publicada a Lei que cria nova indenização de até R$ 5 mil para médicos atuarem no combate à Covid-19
2Governo orienta produtores sobre o Cadastro da Agroindústria Familiar de Rondônia
3Documentos de veículos não serão mais impressos em papel moeda; Detran adota sistema digital
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2021 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |