Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 25 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Presidente da Câmara prestigia Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Conferência aconteceu no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA)

Assessoria, 09/11/2011 23h04

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val/PT) prestigiou na noite desta segunda-feira (7), no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi aberto com apresentações culturais, relatos de vida feitos por adolescentes, e uma palestra sob o tema: “Criança e Adolescente, Um Ser em Desenvolvimento”, ministrada pela psicopedagoga Maria Tereza Villar Raposo (Maitê), primeira dama do município.

De acordo com os organizadores, a Conferência tem o objetivo de debater com a sociedade assuntos referentes à crianças e ao adolescentes, criando um espaço de construção de conhecimentos, além de realizar votação de novas propostas para a construção do Plano Decenal e a eleição de delegados para a Conferência Estadual.
Ao participar do evento, o vereador Val destacou que o Parlamento Municipal vem trabalhando em diversas frentes que estão ajudando a garantir os direitos da criança e do adolescente, citando como exemplos: a aprovação dos projetos de Lei que garantem a ampliação da licença maternidade de quatro para seis meses às servidoras do município; e o que concede duas horas diárias da carga horária de trabalho aos funcionários públicos que têm familiares dependentes em casa e, portanto, necessitam de atenção especial.

“Sabemos que todo o direito garantido a criança e ao adolescente além de ser melhor para a qualidade de vida no futuro, gera uma economia para o município. Estamos cientes que é preciso fazer muito mais, e nos colocamos à disposição para construirmos políticas públicas que os favorecendo. Vamos continuar lutando para atender e respeitar as propostas desta Conferência”, ressaltou o presidente.

O evento prosseguiu nesta terça-feira (08), com palestras proferidas pela enfermeira Dienata Fernandes Lima que fez abordagens sobre “Saúde na Adolescência”; e pelo professor Edvaldo Paulo de Souza Pulcinelli que falou sobre “A política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do Município”. Em seguida, foram abertos os debates em plenária. A conferência foi encerrada com a apresentação das propostas aprovadas para Conferência Estadual e eleição dos delegados.

A abertura da Conferência contou com a participação do prefeito de Ariquemes José Márcio Londe Raposo (DEM), da secretária municipal de Ação Social Ângela Bin; do juiz da Vara da Infância e da Juventude Danilo Augusto; da delegada da Mulher e da Criança e do Adolescente Juliana Araújo; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Marilene Motta; da coordenadora da Conferência Elizete Monteiro; da coordenadora da Casa dos Conselhos Marli Fogaça; demais autoridades; e representantes da área.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |