Comunicação PMA, 09/11/2011 23h02
A prefeitura Municipal de Ariquemes, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), convoca todos os beneficiários do Programa Bolsa Família para atualizarem os dados do Cadastro Único que interliga as informações das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.
O atendimento é feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), até o dia 15 de dezembro e as pessoas que não atualizarem os dados, podem perder ou de ter o benefício bloqueado.
A primeira etapa foi realizada entre os meses de janeiro a junho quando 87% dos cadastros foram atualizados no município. “Alertamos os beneficiários que já fizeram o cadastramento esse ano no primeiro semestre, que compareçam ás UBS’s novamente. Aqueles que ainda não realizaram o cadastramento devem fazê-lo com urgência, pois essa será a última oportunidade para atualizarem dados e não perderem o benefício” alertou a secretária de desenvolvimento social Ângela Bim.
Ângela esclarece que é necessário informar o Número de Identificação Social (NIS). “Quem tiver o cartão antigo do Bolsa Família deve levá-lo pois nele consta este número”.
A carteira de vacinação de todos os dependentes deve ser apresentada no momento do recadastramento. Todas as pessoas que estão incluídas no programa necessitam realizar a pesagem e estar com as vacinas em dia. As mulheres estão convocadas a fazer o exame preventivo do câncer de colo de útero. Algumas UBS estarão realizando plantão para atender a demanda, informou a secretária.
O prefeito Márcio solicita que aos beneficiados por este Programa que realizem o recadastramento o quanto antes.
Cadastro Único
O Cadastro Único é responsável pelo ingresso das famílias em Programas Sociais, entre eles o Bolsa Família. As pessoas beneficiadas são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Por meio do Cadastro Único é possível conhecer a realidade socioeconômica das famílias, obter informações sobre o núcleo familiar, as características do domicílio, as formas de acesso a serviços públicos básicos e dados de cada um dos componentes da família, informou Ângela Bim.
Eventos
Últimas notícias
1Publicada a Lei que cria nova indenização de até R$ 5 mil para médicos atuarem no combate à Covid-19
2Governo orienta produtores sobre o Cadastro da Agroindústria Familiar de Rondônia
3Documentos de veículos não serão mais impressos em papel moeda; Detran adota sistema digital
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2021 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |