Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Agosto de 2017

Siga!

Nosso RSS

Curso de panificação oferece opção de renda para mulheres de Ariquemes

O público alvo são mulheres beneficiadas pelo Programa Bolsa Família

Comunicação PMA, 08/11/2011 10h44

 (Foto: Arquivo PMA)
Foto: Arquivo PMA

A prefeitura Municipal de Ariquemes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), realiza em parceira com o Grupo de Voluntários da Seicho-No-Iê o Curso de Panificação, voltado somente ás mulheres. Ele faz parte das ações do Programa de Inclusão produtiva coordenado pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

De acordo com a programação, serão trinta dias de atividades em que as alunas terão acesso a diversas informações, aprendendo a elaborar 10 receitas de pães que tenham aceitação comercial. “Além da parte prática serão ministrados palestras sobre higiene pessoal, técnicas de manipulação de alimentos, empreendedorismo, auto-estima e convivência familiar”, informou a coordenadora do CRAS, Marilene Motta.

O objetivo de tais cursos é oferecer capacitação as mulheres beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, em ofícios que possam ser realizados dentro de suas próprias casas. “Os cursos são voltados para mulheres que estão em vunerabilidade social, que tenham muitos filhos e que não têm condições de sair para trabalhar. Com essa capacitação elas podem ter uma renda sem sair de seus lares”, disse a secretária de desenvolvimento social Ângela Bim.

Deusenir Fusete de Paula, 40, relatou: “Por meio dos cursos oferecidos pela SEMDES, das palestras e do diálogo com  a psicóloga eu percebi que  podia ter uma profissão, ter um emprego e melhorar as condições de vida da minha família. O pessoal da SEMDES abriu um novo caminho para mim. Transformou o meu desespero em esperança”, desabafou Deusenir.

O prefeito Márcio acredita que as ações da SEMDES vêm promovendo a melhoria de condições de vida da população carente em Ariquemes.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |