Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 16 de Dezembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Câmara prestigia inauguração da Regional do TCE

Sede da Secretaria Regional de Controle Externo de Ariquemes do TCE foi inaugurada ontem

Assessoria, 08/11/2011 10h40

Presidente da Câmara com família de Ruth Cloé e o presidente do TCE (Foto: Divulgação/Assessoria)
Presidente da Câmara com família de Ruth Cloé e o presidente do TCE - Foto: Divulgação/Assessoria

Ao participar da inauguração da sede da Secretaria Regional de Controle Externo de Ariquemes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o presidente da Câmara de Vereadores, Valmir Francisco dos Santos (Val/PT), destacou que a presença física do Tribunal vai auxiliar não apenas os gestores, mas todos os cidadãos da região. “Este espaço representa a miscigenação das ideias que serão fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, observou Val, ressaltando ainda que a capacitação dos gestores e servidores públicos na Regional vai proporcionar mais economia às pessoas que necessitam da qualificação nesta área.

Além do presidente da Câmara de Ariquemes, também participaram da solenidade os vereadores: Clovis José (PMDB); João Leite (PP); Tibério Rocha (PSD); e Alex Redano (PRTB). O evento foi marcado ainda pela presença de várias autoridades de destaque como o presidente do TCE José Gomes de Mello; do secretário Regional do TCE de Ariquemes Edson Espírito Santo Sena; do governador Confúcio Moura (PMDB); do chefe da Casa Civil, Ricardo Sá; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Valter Araújo (PTB) e os deputados Saulo Moreira (PDT), Adelino Follador (DEM), e Lorival Amorim (PMN); do prefeito de Ariquemes José Márcio Londe Raposo (DEM); do prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho (PT); da diretora do Fórum de Ariquemes, juíza Fabiola Cristina Inocêncio; promotores de justiça; demais autoridades federais, estaduais e municipais.
A moderna Sede da Secretaria Regional de Controle Externo de Ariquemes está instalada em uma área de 1.500 metros na Rua Democrata, Setor Institucional de Ariquemes, e conta com salas para a equipe técnica e de apoio, e um auditório com capacidade para 150 pessoas sentadas. A sede do município leva o nome da ex-servidora Ruth Cloé de Brito Carvalho, que morreu em 2010 com 46 anos de idade depois de 20 anos de trabalho prestados ao Tribunal. A homenagem a ela foi recebida pelo esposo, a filha e familiares que compareceram à inauguração.

Segundo o presidente do TCE, José Gomes de Mello, a Regional vai atender todos os municípios da região do Vale do Jamari. Na oportunidade, ele destacou que a inauguração coincide com o aniversário do Tribunal de Contas da União e com isso, reforça o sentimento de estima que teve ao participar da implantação da Regional que, conforme salientou, foi acompanhada pessoalmente por ele desde a doação do terreno à conclusão da obra. “Agradeço pelo apoio que tivemos do Executivo em doar o terreno e a atual gestão da Câmara Municipal que aprovou o projeto de Lei que doou o terreno para construir essa sede. Através dela estamos implantando um projeto novo e ousado que vai promover treinamentos aos gestores públicos e capacitá-los para os desafios de suas funções e que visa uma aproximação com a população do interior do estado”, salientou.
Como parte da programação de inauguração da regional, o TCE-RO está promovendo nesta segunda e terça-feira (7 e 8) no auditório da Regional, palestras sobre “Gestão Fiscal”, e sete oficinas com temas referentes à administração pública voltadas à prefeitos, secretários municipais, vereadores, assessores legislativos, técnicos municipais e acadêmicos.

Nos dois dias também está sendo desenvolvidos o projeto “Corte de Contas Cidadã”, cujo objetivo é levar a alunos do ensino médio de escolas e colégios de Ariquemes, orientações sobre a fiscalização dos recursos públicos, bem como a função, missão e principais atividades desenvolvidas pelo TCE em defesa do erário.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |