Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 28 de Junho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Professoras de Ariquemes tem projeto aprovado

Rondônia pela primeira vez levará um projeto para ser apresentado como modelo para o Brasil

Comunicação PMA, 03/11/2011 10h26

 (Foto: Arquivo PMA)
Foto: Arquivo PMA

As professoras da Associaçao de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ariquemes, Ana Claudia de Andrade e Luciane Lourdes de Oliveira tiveram projeto aprovado pelo XXIV Congresso Nacional das APAES. O evento será realizado entre os dias 6 e 9 de novembro, em Belém (PA). As professoras foram selecionadas por meio do Projeto Relato de Experiência Aprendendo Com Essa Gente.

Segundo Ana Cláudia, o trabalho vem sendo realizado há três anos na APAE Ariquemes e tem o objetivo de atender as pessoas com deficiência múltiplas, portadores de paralisia cerebral grave e síndromes degenerativas. “Atualmente o projeto atende 8 pessoas, oferecendo melhoria na qualidade de vida e apoiando a família nessa difícil caminhada” comentou Luciane Lourdes.

O projeto foi incentivado e apoiado pela presidente da instituição Hilda da Conceição Salvático e, surgiu pela necessidade de promover uma educação de qualidade a todos os atendidos. “Esses educandos permanecem acamados e, hoje, podem ser atendido na instituição de forma plena, dando assim uma vida mais completa, apesar de todas as limitações físicas e de saúde que a deficiência os impõe” comentou Ana Cláudia.

Rondônia, por meio da Federação Estadual das APAES, presidida por Hilda da Conceição Salvático, envirá ao Congresso uma delegação de 50 pessoas, com representantes de todas as APAES do estado. “Será a maior delegação que as nossas APAES já teve, para isso contamos com o apoio do governador Confúcio Moura e do prefeito Márcio” disse Ilda. “Nós, professores de Educação Especial, ficamos honrados com a classificação, pois buscamos fazer o melhor. Rondônia pela primeira vez levará um projeto para ser apresentado como modelo para o Brasil” falou Ana Claudia.

O prefeito Márcio parabenizou as professoras pelo projeto e disse que são ações como essas que promovem a qualidade de vida desses educandos. O trabalho será apresentado no Congresso no dia 8 de novembro ás 14:00h, na categoria experiências inovadoras.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |