Assessoria, 24/10/2011 16h03
Moradores de Ariquemes vestiram branco e caminharam pela avenida Tancredo Neves, a principal da cidade, na Marcha pela Vida, organizada pelo Ministério Público. O evento contou com a participação de empresários, que também protestaram contra a violência, no último sábado (22).
O evento teve a adesão de associações, organizações não governamentais (ONGs), clubes de serviço e de representantes da sociedade. O avanço da violência, do tráfico de drogas e dos crimes contra a infância e juventude foram os principais alvos de criticas.
Uma comitiva de diretores da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) também participou da mobilização. O presidente da entidade, Jonas Perutti, enfatizou que a associação sempre esteve presente na luta por uma cidade com menos violenta e que não poderia deixar de participar da mobilização. “A ACIA já provocou diversas reuniões e audiências públicas com a cúpula da segurança pública de Rondônia, para melhorar a vida de toda a população, porque a violência não deve ser combatida somente no centro da cidade, onde estão as lojas, mas em todo o município”, esclareceu.
Os promotores de justiça Edilberto Tabalipa e Elias Chaquian disseram que o objetivo da Marcha pela Vida foi alcançando, uma vez que a população respondeu ao chamado e foi às ruas para protestar contra os problemas sociais que ainda estão presentes na sociedade.
Eventos
Últimas notícias
1Publicada a Lei que cria nova indenização de até R$ 5 mil para médicos atuarem no combate à Covid-19
2Governo orienta produtores sobre o Cadastro da Agroindústria Familiar de Rondônia
3Documentos de veículos não serão mais impressos em papel moeda; Detran adota sistema digital
Enquete
Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br
voltar ao topo
© Copyright 2009 | 2021 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco | Anuncie conosco |