Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 20 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Câmara prestigia abertura da 3ª Feira do Livro

Evento que este ano traz como tema a frase de Monteiro Lobato, "Um país se faz com homens e livros"

Assessoria, 24/10/2011 16h10

 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

“O livro sem dúvida, é a melhor invenção da humanidade”. Com essas palavras o presidente da Câmara Municipal de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val/PT) destacou a importância da realização da 3ª Feira do Livro de Ariquemes com Exposição de Flores e Artesanato, aberta no último sábado, às 9 horas, na Floricultura Florestal Garden, localizada na avenida Jamari, 2350.

O evento que este ano traz como tema a frase de Monteiro Lobato “Um país se faz com homens e livros” prossegue até o dia 30 deste mês, das 8 as 22 horas, e segundo a diretora da Biblioteca Municipal Márcia Cristina, tem o objetivo de “compartilhar conhecimentos a menor custo”.

Câmara prestigia abertura da 3ª Feira do Livro (Foto: Assessoria)
Câmara prestigia abertura da 3ª Feira do Livro (Foto: Assessoria)

A Feira acontece no mês em que se comemora no aniversário de 34 anos de Ariquemes e em sua terceira edição, homenageia o poeta, escritor e governador do estado Confúcio Aires Moura. Quem visita o espaço cultural se agrada não apenas só pelo bom preço, mas também pelas obras atuais e a diversidade de livros que estão expostos no local, entre eles, a bíblia em braile. “Somos o único município do estado a ter a bíblia em braile”, destacou Rosangela Maria Carvalho, da Biblioteca Municipal.

Apresentações com contadores de história, música, dança, teatro, e autógrafos com lançamentos de livros completam a programação do evento. A 3ª Edição da Feira do Livro está sendo realizada pelo Governo do Estado, Prefeitura de Ariquemes, Associação Comercial e Industrial (ACIA), Fundação de Esporte e Cultura (Funcel), Biblioteca Municipal Pedro Tavares Batalha, Florestal Garden – Floricultura e Paisagismo, e Livraria Betel. “Vale a pena fazer uma visita neste belo espaço cultural que traz como tempero a beleza das flores”, convida o vice-presidente da Câmara, vereador Tibério Rocha (PSD), que também participou da abertura com o presidente da Funcel, Lafaiete Ribero, a vice-presidente da ACIA Deise Salete, a empresária Orenice Alves Abdala (Santinha), e demais autoridades.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |