Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 24 de Agosto de 2017

Siga!

Nosso RSS

Professora de Ariquemes recebe prêmio nacional de educação

O trabalho da professora Eliane Werner foi classificado entre os 50 projetos inscritos

Comnunicação PMA, 21/10/2011 10h06

Ministro da Educação Fernando Haddad, professora Lucimar Borba e prefeito Márcio (Foto: Arquivo PMA)
Ministro da Educação Fernando Haddad, professora Lucimar Borba e prefeito Márcio - Foto: Arquivo PMA

A professora Lucimar Borba de Lima recebeu o prêmio Victor Civita “Professor Nota10” na noite de segunda-feira (17/10), em evento realizado na Sala São Paulo, Estação Júlio Prestes, na cidade de São Paulo. Mais de 1.200 pessoas convidadas prestigiaram a cerimônia, entre elas, o ministro da educação, Fernando Haddad, o prefeito de Ariquemes, José Márcio Londe Raposo, que estava acompanhado pela primeira dama, Maitê Raposo. Também estiveram presentes: Terezinha Aparecida Costa Sanches, Rosemeire Pereira Torres da Silva e Flávia Roberta Zago, respectivamente, diretora, vice-diretora e coordenadora pedagógica da Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho. 
O projeto pedagógico de Lucimar Borba – “Cálculo Mental: Fácil ou Difícil?” – está entre os dez trabalhos vencedores de 2011 e escolhidos por 14 especialistas de diferentes áreas da Educação. Estes trabalhos vencedores “destacaram-se dentro de um universo de 2.828 inscritos, enviados por professores de todas as regiões do Brasil”, conforme dados apresentados pela Fundação Victor Civita.

Segundo a professora premiada, o projeto partiu de uma tarefa solicitada pela coordenadora pedagógica em sua primeira formação no “Programa Além dos Números”, que tratou sobre o conceito de cálculo mental e, também, sobre os cálculos fáceis ou difíceis. 

“Tive oito horas para elaborar um projeto, cujo objetivo era realizar uma análise sobre os cálculos que os alunos consideravam fáceis ou difíceis e depois de diagnosticar a situação real, pensar e planejar atividades que pudessem tornar o cálculo difícil em fácil”, disse Lucimar Borba.

O prefeito Márcio parabenizou a comunidade escolar da E.M.E.I.E.F Chapeuzinho Vermelho pelos projetos inscritos, em especial a professora Lucimar, ressaltando a importância deste prêmio – “Professor Nota 10”. “Este Prêmio é o reconhecimento de um trabalho aplicado no desenvolvimento da aprendizagem e consequente melhoria no desempenho do educando”, disse o prefeito. 
Funcionários, pais, alunos e professores da Escola Chapeuzinho Vermelho manifestaram que “a conquista dela (Profª. Lucimar) é motivo de muita felicidade para todos nós”. 
As gestoras presentes na cerimônia de entrega do Prêmio, que foi apresentada pela atriz Denise Fraga, consideraram “impressionante, tanto a estrutura física como a organização de cada detalhe desta Premiação”. “Cada detalhe foi pensado e elaborado com muito carinho e o respeito que merecem estes professores premiados”, disse Terezinha Sanches.

Projetos inscritos
Márcio Raposo destacou ainda os outros trabalhos apresentados pelos professores da rede municipal de ensino. “Quero parabenizar os demais professores que se propuseram apresentar seus trabalhos”, disse o prefeito.

Além do trabalho apresentado por Lucimar Borba de Lima, foram inscritos outros quatro projetos de professores da Rede Municipal de Ensino de Ariquemes, tendo sido pré-selecionadas as propostas das professoras Rosineide Barbosa da Silva (Correspondência), que também integra o quadro docente da E.M.E.I.E.F Chapeuzinho Vermelho e Eliane Werner (Reescrita de Contos ao Redor da Fogueira), da E.M.E.I.E.F. Jorge Teixeira.  

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

  • De: leticia iecker de almeida às 27/10/2011 17h16
    tia lucimar você é bem mas bonita decabelo
    soltos estou sendo sincera sua ex aluna do coral
    leticia
  • De: solangela dos santos cardoso às 22/10/2011 20h35
    Parabéns professora pela conquista.
  • De: Sérgio Almeida às 21/10/2011 17h14
    Parabéns Professora!
    É de pessoas assim que precisamos todos os dias.
  •  Comente você também 
 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |