Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

1ª Conferência debate Educação no Campo

Diversos temas foram debatidos na 1ª Conferência da Educação do Campo em Ariquemes

Comnunicação PMA, 21/10/2011 10h03

Conferência foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) (Foto: Arquivo PMA)
Conferência foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) - Foto: Arquivo PMA

Diversos temas foram debatidos na 1ª Conferência da Educação do Campo em Ariquemes, realizada pela secretaria municipal de Educação (SEMED), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).

O objetivo da Conferência foi debater o Plano Municipal de Educação e como está o desenvolvimento das ações nas escolas da área rural. Cerca de 100 pessoas participaram da Conferência, estavam presentes representantes da SEMED, diretores e conselheiros escolares.     

O prefeito Márcio ressaltou a importância do evento, pois “proporciona uma articulação entre o campo e a cidade” e além disso “mostra a importância do campo na construção social da cidade e vice-versa” completou o prefeito.

Para o secretário municipal de Educação, Edson Fernandes, a educação do campo não pode ser tratada como mercadoria. "Para mim, qualidade na educação, para começar, é que todos os meninos e meninas possam entrar numa escola e aprender tudo o que for possível aprender. Estamos à frente do desafio de promover uma educação de qualidade, na qual todos os espaços da escola sejam pedagógicos", disse.

A diretora municipal de Educação, Maria de Lurdes, disse que “A Educação do Campo, se afirma na defesa de um País soberano e independente, vinculado à construção de um projeto de desenvolvimento, no qual a educação é uma das dimensões necessárias para a transformação da sociedade, que se opõe ao modelo de educação rural vigente”. Ela esclarece que, “nessa perspectiva, a escola torna-se um espaço de análise crítica para que se levantem as bases para a elaboração de uma outra proposta de educação e de desenvolvimento”. 

Conforme Izabel Cristina de Carvalho, coordenadora pedagógica de Educação, a SEMED busca “desenvolver uma proposta de educação voltada para as necessidades das populações do campo e para a garantia de escolarização de qualidade, tornando-se o centro divulgador da cultura da comunidade e da humanidade”. 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |