Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 22 de Setembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Segunda fase da campanha de vacinação contra Aftosa começa em três estados

Rondônia e Amapá iniciam imunização nesta semana

Agricultura.gov.br, 19/10/2011 01h38

Campanha se estende até 15 de novembro em Rondônia (Foto: Reprodução/Internet)
Campanha se estende até 15 de novembro em Rondônia - Foto: Reprodução/Internet

A segunda fase da campanha nacional de vacinação dos bovinos e bubalinos contra a febre aftosa, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, começa neste sábado, 15 de outubro, em Rondônia e no Amapá. O plantel é formado por 11,8 milhões de cabeças e 288 mil animais, respectivamente. Roraima já havia iniciado a imunização do seu plantel – composto por 720 mil bovídeos – no primeiro dia do mês. As três unidades deverão imunizar os seus exemplares na totalidade.

No Amapá o cronograma foi antecipado em razão de alterações na estratégia de vacinação, que voltará a ser feita pelos próprios produtores. Antes, técnicos estaduais e do governo federal (agulha oficial) imunizavam o rebanho. Com a mudança, os pecuaristas do estado ficam responsáveis pela aquisição das vacinas, aplicação das doses e comunicação da vacinação ao serviço veterinário oficial no Estado.

A campanha se estende até 31 de outubro em Roraima e acaba em 15 de novembro em Rondônia e no Amapá. Depois do término da aplicação das doses, a comprovação da vacinação deve ser levada até os escritórios do serviço veterinário oficial no prazo estabelecido em cada estado. Em Rondônia, a declaração precisa ser entregue em um dos 82 Escritórios de Atendimento a Comunidade (EACs). No Amapá, nos 17 EACs que estarão em funcionamento, e em Roraima, nos 28 EACs existentes.

A maior parte dos estados brasileiros seguirá o calendário de vacinação estabelecido para 2011 e realizará a segunda etapa da campanha de vacinação no período de 1º a 30 de novembro. O objetivo do Ministério da Agricultura é proteger todo o rebanho brasileiro – 208,4 milhões de animais –, e superar o índice de cobertura vacinal alcançado em 2010, que foi de 97,4% (324,2 milhões de doses de vacinas aplicadas).

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |