Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 23 de Julho de 2017

Siga!

Nosso RSS

Merenda das escolas municipais contém 30% de alimentos produzidos no campo

Hábitos saudáveis de alimentação devem ser incentivados e praticados quando ainda crianças

Comunicação PMA, 18/10/2011 00h09

 (Foto: Arquivo PMA) Ampliar imagem:  (Foto: Arquivo PMA)
Foto: Arquivo PMA

Os hábitos saudáveis de alimentação devem ser incentivados e praticados quando ainda crianças. A Secretaria Municipal de Educação de Ariquemes (SEMED) consciente da importância de uma alimentação equilibrada, passou a fazer aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar para incluir no cardápio das escolas municipais.

A SEMED tem um cardápio planejado por nutricionistas, que foi elaborado de acordo com a faixa etária dos alunos, condições biológicas, respeitando os hábitos alimentares, a cultura alimentar da localidade, pautando-se na sustentabilidade e diversificação agrícola da região.

Os produtos alimentícios mais naturais no cardápio da merenda escolar dos alunos da rede publica municipal de ensino de Ariquemes fornecem substâncias (proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais) adequadas para o desenvolvimento das crianças, que agora terão um melhor desempenho escolar e uma maior facilidade de assimilação dos conhecimentos. A alimentação equilibrada também previne uma série de doenças, como favorece o crescimento adequado. Ao todo 86 produtos fazem parte do cardápio da merenda escolar.

Nesta segunda-feira (17/10) foi realizada a primeira etapa de aquisição de alimentação escolar, que tem como foco os produtores rurais.

Segundo o secretário municipal de Educação, Edson Fernandes, a legislação estabelece que no mínimo 30% da merenda escolar seja adquirida dos produtores rurais, pois é de grande importância a inclusão dos pequenos agricultores no mercado.

"Entendemos que todos são beneficiados com essa lei, os pequenos agricultores têm seus produtos comercializados, gerando renda para as famílias do campo, e as crianças consomem produtos mais saudáveis ", disse o prefeito Márcio.

A segunda etapa será  realizada no dia 27 de outubro no Pólo de Música e contará com participação das empresas da área urbana cadastradas ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |