Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 17 de Agosto de 2017

Siga!

Nosso RSS

Machadinho recebe carreta do Hospital do Câncer de Barretos

Município de Machadinho D?Oeste recebeu neste sábado, carreta do Hospital do Câncer de Barretos

Assessoria, 18/10/2011 00h42

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

O município de Machadinho D’Oeste recebeu neste sábado, 15 de outubro, a carreta do Hospital do Câncer de Barretos-SP. A carreta equipada para o atendimento de três tipos de câncer (colo de útero, pele e próstata) atendeu a 130 pessoas. A principal intenção é despertar a prevenção entre os moradores.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) juntamente com os voluntários e idealizadores do 1º Leilão Direito de Viver deu total apoio à caravana do Hospital do Câncer. A Semusa disponibilizou um grande número de funcionários que auxiliaram a equipe de Barretos.

O município realizou recentemente um o 1º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital do Câncer de Barretos onde foram arrecadados mais de R$ 300 mil e a partir daí foi cadastrado e entrou no roteiro. A equipe de Barretos fica no Estado de Rondônia até o dia 3 de novembro e tem por objetivo atender aos 52municípios rondonienses.

O Estado de Rondônia é o 3º que mais envia pacientes para Barretos, ficando atrás só de São Paulo e Minas Gerais. Já o município de Machadinho enviou para o Hospital do Câncer 200 pessoas no ano de 2010, dos quais 35 encontram-se tratamento. A expectativa é que em 2012 uma carreta do hospital do câncer fica em Rondônia atendendo ao estado.

O evento aqui em Machadinho teve iniciativa a partir do leilão que contou com a participação de grande parte da população machadinhense que abraçou a causa com garra. À frente esteve a Maçonaria e empresários do município.

De acordo com os coordenadores do Leilão foram arrecadados 365 bovinos, 30eqüinos, 30 carneiros, 25 galinhas e 1 galo, 9 suínos, 5 perus e 2 casais de patos.

Edson Casarão, secretário de saúde afirmou que além da realização dos atendimentos aos três tipos de câncer, e equipe ainda explicou que a prevenção é o melhor remédio e que se descoberto no princípio as chances de cura aumento em muito.

O Prefeito Marinho da Caerd esteve no local onde a carreta realizou os atendimentos e destacou “com iniciativas como estas quem ganha é nossa população, pois sabemos que no dia a dia às vezes os cuidados com a saúde ficam sempre em segundo plano”.

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |