Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 17 de Dezembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Catedral de Ariquemes já pode ser construída

Câmara Municipal de Ariquemes aprovou à doação do terreno de 5 mil metros

Assessoria, 05/10/2011 10h19

 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Ariquemes aprovou na sessão realizada nesta segunda-feira (3), o Projeto de Lei 2066/11 de autoria do Executivo Municipal que autoriza a doação do terreno de 5 mil metros localizado na avenida Tancredo Neves, Setor Institucional à Arquidiocese de Porto Velho para a construção de uma Catedral da Igreja Católica em Ariquemes.
A área que fica entre o Hospital Regional, Câmara e Terminal Rodoviário para a igreja é fruto de uma troca acordada entre a comissão Pró-Catedral e o Instituto Tecnológico Federal (Ifro) que a partir da aprovação fica com o terreno que da avenida JK em frente a antiga Ceron, anteriormente doado à Catedral. “Um dos melhores projetos votados na Casa desde que assumi”, destacou o vereador Nivaldo Vieira (PDT).

Aprovada a doação, o secretário de comissão explica que o primeiro passo agora é dar início a obra de construção da Catedral, que conforme destaca, “será um cartão de visitas para o município e representar a diocese responsável pela região”.

Saneamento

Outro projeto aprovado pelos vereadores foi o de Lei 2065/11 também de autoria do Executivo Municipal. Dispensada da segunda votação a pedido do vereador Adair Moulaz (PMDB), líder do governo na Câmara, a matéria trata dispõe sobre a autorização do Poder Público para proceder a instituição da Política Municipal de Saneamento Básico (PMSB). “São dois projetos que vão contribuir significativamente para o desenvolvimento do nosso município”, observou o presidente da Câmara, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT).

Além destes, outros dois projetos: o 2069/11 de autoria do vereador João Leite (PP) e o 2070/11 de autoria do vereador Val que reconhecem como de utilidade pública: a Associação dos Produtores de Peixe, e a Associação dos Chacareiros da Linha C 65 foram inclusos na Ordem do Dia a pedido dos vereadores Clovis José (PMDB) e Tibério Rocha (PPS) respectivamente, votados e aprovados em votação única pelos legisladores de Ariquemes.
 

Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

4º Prêmio da ARJORE - Foto: Almi Coelho

4º Prêmio da ARJORE

Prêmio da Arjore - Associação Rondoniense dos Jornais Eletrônicos
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |