Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes, Rondônia - 21 de Novembro de 2017

Siga!

Nosso RSS

Higiene feminina: por que, como e quando usar sabonete íntimo

Hábito previne infecções e deixa sensação prolongada de bem-estar

r7, 28/09/2011 15h07

Será que as mulheres realmente necessitam de um sabonete especial para a sua higiene íntima? Esse ainda é um assunto cercado de dúvidas.

De acordo com a ginecologista Rosa Maria Neme, os sabonetes líquidos - como o Dove Íntimo - possuem um pH compatível com o da área íntima feminina, graças à presença do ácido lático, agente responsável por esse equilíbrio. No caso da região íntima, ele ajuda a mantê-la saudável e previne infecções, além de proporcionar cuidado e uma sensação de bem-estar prolongada.

Algumas situações, como o estresse, a baixa resistência ou até mesmo o desequilíbrio hormonal causado pela aproximação da menopausa, podem causar um desbalanceamento do pH no organismo, predispondo o surgimento de infecções.

Por isso, o sabonete íntimo pode ser usado todos os dias, inclusive no período menstrual e durante a gravidez. Outros cuidados também são fundamentais quando falamos de higiene íntima:

- O sabonete íntimo não deve ser usado nas partes genitais internas, porque a mucosa (tecido que reveste a vagina internamente) é mais sensível a esse tipo de substância e a chance de reações alérgicas é muito grande;

- Procure usar calcinhas de algodão, que facilitam a "respiração genital", durma sem calcinha sempre que possível e evite usar calças jeans muito justas;

- O sabonete íntimo pode e deve ser utilizado após a depilação. Segundo Rosa Maria Neme, Dove Íntimo foi especialmente elaborado com ingredientes suaves para a área íntima. Além disso, ele é clinicamente aprovado por dermatologistas e ginecologistas. Pesquisas atuais comprovam os benefícios do sabonete líquido íntimo, derrubando o mito de que ele não pode ser usado diariamente. 

 
Tópicos:
Compartilhe está noticia:       
 
 
Enviar comentário

(A quantidade máxima é de 400 caracteres para seu comentário) Restam 400 caracteres

Ao enviar seu comentário você aceita o termo de conduta dos comentários.

 

Eventos

Expoari: Guilherme e Santiago - Foto: Leandro Kazuo

Expoari: Guilherme e Santiago

Guilherme e Santiago
 

Últimas notícias

Enquete

Na sua opinião, como está a Administração de Confúcio Moura em Rondônia?

 

Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias Ariquemes Notícias - Seu portal de notícias
E-mail: recadao@ariquemesnoticias.com.br - contato@ariquemesnoticias.com.br voltar ao topo

 

© Copyright 2009 | 2017 - DC Comunicações Digital Política de privacidade Fale conosco  |   Anuncie conosco  |